terça-feira, 22 de dezembro de 2015

PACIÊNCIA… ser paciente!...

Faz tempo… que quando algo me corria mal, normalmente, ficava muito chateada, vociferava, amaldiçoava!
Comportamento que poderá parecer normal! Mas não é!
Aos poucos fui interiorizando que o mal que me acontecia era como que um treino de paciência! E então, muito descaradamente, dizia a Jesus que não queria mais paciência, ou seja, que não queria mais que as coisas me corressem mal.
 E fui exemplificando para mim mesma que o normal é aceitar a intempérie e sem atropelos ir verificando o que se poderá aprender com o acontecido… ou o que o acontecido nos poderá querer dizer!
Claro que a paciência necessita de muito, muito treino! E continuo a treinar! E continuarei, enquanto andar cá pelo planeta! Só que já consigo aceitar mais calmamente e não vociferar, e até rir muitas vezes às gargalhadas das asneiras feitas ou que de alguma forma vão acontecendo… e aprender muito com elas!
E acima de tudo amar a vida cada vez mais! A vida que é bela, com tudo quanto nela acontecer!
Ora… se Deus tem tanta paciência connosco… porque não havemos de lutar pela paciência connosco mesmo e com os outros, com todos quantos nos rodeiam?

Paciência… para hoje… pensar muito no que fazer para ser cada vez mais paciente… ao jeito de Jesus!

Sem comentários: