sexta-feira, 4 de dezembro de 2015

A Senhora do Advento

Maria é a Senhora do Advento! Que nos aconchega assim como o fez com Jesus!
Advento! Tempo de espera! A Santíssima Virgem esperou o nascimento de Jesus! E nós, passados que vão mais de dois mil anos, na impossibilidade de saber ao certo o dia, vamo-nos preparando para, na data escolhida, celebrar o maravilhoso aniversário do Seu nascimento! Certos de que, na verdade, muito pouco importa a Jesus a celebração desta festa ao jeito humano, pois o que mais quer é que cada pessoa deseje viver com Ele, ou seja, deseje que Jesus nasça em seu coração para não mais dele se afastar.
Houve-se imensas vezes que por Maria se chega a Jesus, e umas outras tantas que não podemos dar um primeiro lugar a Maria porque esse lugar não é de Maria mas de Jesus!
A minha experiência pessoal diz-me que Maria é assim como que uma escada de acesso, até porque o único desejo de Maria não é puxar as honras para Si mesma, mas conduzir as pessoas até Jesus! Maria quer que toda a gente ame Jesus!
Gostei muito destas frases que se seguem:
“ “Tu amas a Santíssima Virgem? Bem! Freqüenta-a!” “Como?” “Rezando o Rosário devotamente.” “Mas, no Rosário... nós repetimos sempre as mesmas coisas!” “Sempre as mesmas coisas? E aqueles que se amam, não dizem sempre as mesmas coisas um para o outro?”...
Como as virtudes sobrenaturais cresceriam em nós, se pudéssemos, realmente, frequentar, visitar, conviver com Maria, que é Nossa Mãe! Não hesitemos em repeti-lo ao longo de cada dia ─ rezemos com o coração, sem necessidade de palavras ─ pequenas orações, jaculatórias. (...).
Maria é tua Mãe e tu és o seu filho; ela te ama como se fosses o seu único filho neste mundo. Trata-a de acordo com isso: conta-lhe tudo o que te acontece, honra-a, ama-a. Ninguém o fará por ti, tão bem como tu o fazes, se tu mesmo não o fizeres. (Amigos de Deus, 293)
Mãe! ─ Chama-a bem alto. ─ Ela, a tua Mãe Santa Maria, escuta-te, vê-te em perigo talvez, e oferece-te, com a graça do seu Filho, o consolo do seu regaço, a ternura das suas carícias. E encontrar-te-ás reconfortado para a nova luta. (Caminho, 516)
Asseguro-te que, se empreenderes este caminho, encontrarás, imediatamente, todo o amor de Cristo; e ver-te-ás metido na vida inefável de Deus Pai, Deus Filho e Deus Espírito Santo. (...).
Serás o cristão que às vezes sonhas ser: cheio de obras de caridade e de justiça, alegre e forte, compreensivo com os outros e exigente contigo mesmo. (Amigos de Deus, 293)”   “de São José Maria Escrivá”

Por Maria até Jesus! São tantas pessoas a dizê-lo! Quem ainda não experimentou... é hora de o fazer! O Advento é um tempo propício! Que neste Natal e sempre, por Maria, JESUS nasça em todos os corações!

Sem comentários: