domingo, 29 de novembro de 2015

MAIS UM ADVENTO!


Mais um Advento ou espera da grande celebração festiva do Nascimento de Jesus!
Na preparação, enfeites, luzes, compras... e tudo o mais! Coisas úteis para a festa, mas que não condizem em nada com a festividade!
O nascimento de Jesus... hoje e sempre, tem de estar no coração da vida de cada um de nós... bem no centro da nossa vida!
Jesus, o Amor verdadeiro, Caminho, Verdade e Vida, tem de ser cada vez mais o centro das nossas vidas e a raiz de todos os nossos pensamentos e acções! Foi para nos ensinar a viver como Ele, como Ele que sempre esteve de pleno e total acordo com a vontade de Deus Pai, que, tornando-Se homem, veio habitar entre nós! E quis ficar connosco, presente de uma forma muito especial na Eucaristia, até ao fim dos tempos! Até sempre!
O fim dos tempos para cada um de nós será o dia da nossa morte, ou seja, o princípio da nossa Verdadeira Vida, na eternidade!
Claro que ninguém sabe dizer como isso é! Deus o sabe! Mas a adivinhar pela Parábola do Filho Pródigo a quem o Pai esperou ansiosamente para abraçar e encher dos mais variados mimos... a morte corporal terá de ser um momento muito importante para cada um de nós!
Jesus/Deus, criou-nos com um corpo visível que ficará cá pela terra, porque Ele quer-nos vivos... quer-nos espiritualmente vivos, libertos das garras do ódio e da mentira, quer encher-nos da Sua Graça para nos fazer felizes, muito felizes já neste mundo como primícias da vida de felicidade que nos espera para além desta vida.
O verdadeiro Natal que Jesus quer para nós é o de conseguirmos ter cada vez mais consciência de que Ele habita no mais íntimo de nós mesmos para nos fazer realizados e felizes!
Advento... espera... preparação... um abrir de portas do coração para que Jesus, o verdadeiro dono dos nossos corações e das nossas vidas, possa orientar-nos numa vida de total entrega e dedicação a Deus e aos irmãos que, bons ou menos bons, de formas bem distintas, representam Deus junto de nós!

Uma boa primeira semana de Advento!   

Sem comentários: