quinta-feira, 5 de novembro de 2015

O CORAÇÃO DA VIDA!


A vida tem coração! De carne e não só! E o coração da vida é o coração de Deus!
É, sim! É o coração de Deus que dá coração à nossa vida! É o coração de Deus Amor que nos criou à Sua imagem e semelhança e nos vai enchendo de amor todos os nossos dias!
Às vezes não o compreendemos, pois nas adversidades da vida vamos perdendo as capacidades de compreender e aceitar esta verdade, mas é isso que Deus faz connosco, acariciar, mimar, amar, ajudar a ser feliz!
Sim! Porque Deus é Felicidade! A Felicidade é obra e dom de Deus! Ninguém é feliz por si mesmo, mas com Deus, pois ainda que o não compreenda, cada homem e mulher têm Deus em si, no mais íntimo de si mesmos, num lugar onde inúmeras vezes nem o próprio homem ou mulher conseguem ter acesso, conseguem ver. Deus é-nos mais intimo do que nós o somos a nós mesmos!  
Parece uma aberração o que estou para aqui a desabafar… mas é a mais pura das verdades! Somos obras de Deus, que têm o selo de Deus ainda que continuem a praticar as maiores barbaridades… que só são praticadas porque quem as pratica não consegue descobrir o verdadeiro Deus nem a verdadeira imagem de Deus em si!
Imagem de Deus, coração de Deus, coração da vida, vida em Deus… tanto Deus… na boca de pecadores!...
Quando pedimos perdão e conversão para os pecadores estamos a pedir perdão e conversão para nós mesmos, pois talvez, pelo não aproveitamento adequado das inúmeras graças de Deus para connosco sejamos os maiores dos pecadores! Só Deus o sabe!
Se conseguíssemos interiorizar todas estas verdades, a nossa vida e a vida do mundo seriam bem diferentes! Conseguiríamos procurar Deus, ou melhor, procurar o bem que é sempre obra de Deus no interior e vida de todas as pessoas que conhecemos, principalmente nas que nos parecem mais amargas, mais desajeitadas, mais propensas à prática do mal!
As atitudes da vida de cada um muitas vezes não são compreendidas nem pelo próprio que as pratica, mas apenas reconhecidas por Deus, pois só Deus sabe as verdadeiras razões das atitudes de cada pessoa em particular.
Nunca é demais repetir a nós mesmos: Se conseguíssemos interiorizar todas estas verdades, a nossa vida e a vida do mundo seria bem diferente!
Porque… com o reconhecimento, aceitação e esforço permanente na vivência destas verdades teríamos encontrado e decididamente interiorizado um pouquinho do coração de Deus naturalmente feliz e que tudo faz para que a humanidade em geral e cada homem e mulher em particular sejam felizes também!
Sejam muito, muito felizes!
De facto, sem sombra de dúvida, Deus é o coração da vida, o coração de toda a nossa vida e o coração de todas as vidas, pareçam ou não pareçam ter coração!
E agora: pedir ajuda a Deus para os homens… ou pedir aos homens que vão tentando descobrir a ajuda que Deus, das mais diversas formas, lhes vai dando em todos os momentos de todos os dias?!...
Talvez a última hipótese seja a mais correcta!

Talvez seja a mais correcta, não! É a mais correcta! Tenho a firme certeza! 

Sem comentários: