terça-feira, 17 de novembro de 2015

QUE EU VEJA, SENHOR!

A tristeza e descontrole do mundo tem a sua base na cegueira dos homens! Na enorme cegueira dos homens e mulheres! Pois não conseguem ver a beleza das plantas e dos animais, do mar, das ondas, dos montes e dos vales, e do coração dos homens e mulheres que, por muito maus que nos pareçam, são obra de Deus que os ama a todos sem peso nem medida!

Senhor… que eu veja…
as pessoas com amor e ternura;
a luz do sol para aquecer a todos, indefinidamente;
a chuva para refrescar todas as gargantas e mimar todas as flores;
o mar para alimentar todos os peixes, dar passagem a todos os navios, enviar muitas nuvens para o espaço, refrescar as praias com as mais meigas ondas;
as dificuldades a vencer com muita força e coragem como um enorme processo de crescimento;
o trabalho com dedicação;
todo o mundo com compreensão;
a vida com esperança;
a caminhada de todos os dias com muita fé…

Senhor… que eu veja… que eu sinta…
que o amor de Deus não tem medida;
que a grandeza da ternura de Deus é tão grande que acaricia todos os homens e mulheres sem distinção;
que a misericórdia de Deus não tem limites;
que todos os homens são bons e todas as mulheres são boas;
que as más atitudes dos homens e mulheres são apenas acidentes de percurso;
que a medida do amor é amar sem medida…

Senhor… que eu veja… que eu sinta… que eu faça…
tudo o que me for possível para que no mundo haja mais compreensão… aceitação… partilha… aprendizagem… crescimento… paz… muita paz!...

Senhor… que eu veja o mundo com olhos de amor…
Que todos vejamos o mundo com olhos de amor… pois será a única forma de acabar com o ódio!
Com o ódio, que é a única razão da separação de todos os corações!

Senhor… ajuda-nos a ver o que queres que vejamos!

Sem comentários: