domingo, 22 de novembro de 2015

SENHOR JESUS CRISTO REI DO UNIVERSO!

Rei do Universo! O Universo em que estamos inseridos neste planeta lindo onde vivemos… e onde Jesus Cristo é Rei!
Mas… Ele mesmo diz que o Seu Reino não é deste mundo… Jesus é Rei do Universo ou não é Rei do Universo?
Claro que é! Jesus Cristo é o Rei do Universo! Quando Ele diz que o Seu Reino não é deste mundo não se refere ao maravilhoso planeta em que habitamos, mas sim à forma o habitamos e como nele vivemos connosco mesmo e com todas as pessoas e coisas que nos rodeiam!
‘O Meu Reino não é deste mundo!’… De que mundo é que Jesus Cristo não é Rei???!!!...
O Reino de Jesus Cristo não é do mundo do ódio, da incompreensão, da guerra, da destruição, do orgulho, da prepotência, da maldade, do poder, da vaidade, da injustiça, do terror, da violência… e tantas coisas mais! Claro que este não é, não poder ser de forma alguma o Reino de Jesus Cristo, pois não faz parte do que Ele exemplificou e pregou!
O Reino de Jesus Cristo é deste mundo de indiferença e maledicência… claro que é… mas foi para nos exemplificar as verdadeiras bases do Seu Reino neste mundo que Ele veio viver entre nós!
Foi para nos dizer, mostrar, exemplificar este Seu Reino que Jesus decidiu vir habitar entre nós, ser como um de nós, carregar com os mesmos problemas que nós carregamos e sofrer as mesmas incompreensões que nós sofremos!...
Jesus, Amor como o Pai, foi o exemplo vivo de que nunca podemos odiar, importunar, implicar com quem quer que seja… como tantas vezes fazemos.
A forma como Jesus viveu protegendo e servindo os pobres, os desfavorecidos, os doentes, os velhinhos… até mesmo os fora da lei… é o Seu Reino entre nós!
Então… é caso para pensarmos se, de facto, os valores que adoptamos na nossa vida são os mesmos que Jesus adoptou!
Teremos muitos desvios, quedas e ressurgimentos… que terão muito valor na medida em que nos servirão de aprendizagem e enraizamento do Amor e da Fé ao longo da caminhada!
Deus sabe das nossas fraquezas e debilidades, mas também da nossa coragem e determinação, pois permanece sempre connosco como parte de nós, pena que nem sempre consigamos valorizar a Sua inefável presença.

Que o Espírito Santo nos ajude!  

Sem comentários: