terça-feira, 3 de novembro de 2015

OS BRAÇOS DE DEUS!

Sim! Os braços de Deus! Se fomos criados à imagem e semelhança de Deus, é porque Deus tem braços! Ou é mesmo muito natural que tenha! Este meu modo de pensar não tem nada a ver com humanizar Deus, não tem mesmo! Mas com Deus ter dado ao homem as mãos com que prende ou solta, acaricia ou sacode, trabalha ou brinca… as nossas mãos que são muito do que nós somos, ou melhor, que fazem muito do que conseguimos fazer, que são parte integrante de nós!
Gosto muito de admirar aquela pintura não sei de que autor, que tem a ver com a Misericórdia de Deus, apresentando-O a acariciar muito meigamente com uma mão de homem outra de mulher, assim como que a dizer que Deus é Pai e Mãe, ou seja, que Deus é a plenitude do amor carinho ternura compreensão aceitação perdão misericórdia!... Como que a dizer que Deus é todo Amor, Amor, só Amor!
Claro que penso muitas vezes nos braços de Deus a acariciar os homens e mulheres, principalmente os que já estão na outra vida. Se Deus é Amor, o que não fará… então… para receber junto de Si as pessoas que deixam esta terra linda onde nos colocou?!... Nem sequer dá para imaginar!
Os braços de Deus! Deus… Pai e Mãe!
Quando penso na felicidade imensa do pai e da mãe, do homem e mulher, dos pais, aquando do nascimento dos filhos, e nos carinhos extremosos com que afagam os pequenos nascituros… penso nos braços de Deus, no que Deus terá feito de maravilhoso e bom com os homens e mulheres que já partiram desta vida… e no que fará um dia connosco!...
No que fará um dia, connosco, quando O podermos ver face a face! Porque, neste mundo lindo onde nos colocou, de quantos carinhos aconchegos e mimos nos enche em todos os segundos… é só estarmos um pouco mais de coração aberto à eterna novidade da Palavra de Jesus, atentos à imensa ternura paternal/maternal de Deus Pai e solícitos às inspirações do Divino Espírito Santo!
Não há palavras para poder explicar como convém estes sentimentos tão especiais, profundos, felizes e vivificantes!
Não!… Eu não sei se Deus tem braços! Mas imagino que tenha… e quero continuar a imaginar! A imaginar a ternura acolhedora dos Braços de Deus disposto a perdoar sempre, a acolher, e das mais diversas formas a espalhar amor entre os homens e mulheres de todos os tempos, bons ou menos bons, e de todos os credos, raças ou cores, indistintamente!

Que o Espírito Santo nos ajude, ainda que um pequeno pouquinho, a sentir-nos bem aconchegados nos braços amorosos de Deus! Pois se este aconchego de Deus for sentido profundamente por alguém, impreterivelmente, a vida desse alguém ficará diferente, pois esse alguém procurará prolongar o aconchego com todas as forças de que for capaz… tornando-se, com Deus, uma vida nova, cheio da Luz de Deus que o fará eternamente ressuscitado!

Sem comentários: