sábado, 14 de novembro de 2015

PARA DEUS NÃO HÁ FIM…

Quando mais jovem, este tempo litúrgico punha-me a cabeça à roda! Tudo se me apresentava com muito medo do fim!
Aos poucos… tudo se me foi clareando!
Para Deus, o eterno, não há fim! Não pode haver fim! Mas sempre o princípio!
Quando nascemos estamos no princípio de uma caminhada, de um desabrochar para algo de novo, de uma nova vida!
Perante os atropelos do crescimento e as intempéries e descaminhos da vida, Deus espera que encontremos o nosso verdadeiro caminho, aquele caminho que Ele sonhou para nós!
Deus espera… dizemos nós! Dizemos… na nossa linguagem humana! Mas se Deus tem conhecimento de tudo, Ele espera… ou tem a certeza?!...
Não sabemos… mas também isso não importa!
Deus é Amor! Deus é alegria e felicidade! Deus é misericórdia e Amor infinito! Jesus veio ensinar-nos o Amor, misericórdia e ternura de Deus, que é bom, não faz mal a ninguém, não castiga ninguém, simplesmente, AMA!
Não consigo perceber Deus perante todas estas atrocidades que têm acontecido no mundo! Talvez… recebendo os fisicamente mortos nos Seus braços amorosos, e aos que ainda continuam a viver em carne e osso como nós, chamando-os das mais diversas formas a não provocarem desamores, desventuras, brigas, desconcertos, guerras e perseguições, mas de interior e exteriormente nascerem para uma vida nova de amor e paz, para que haja mais compreensão, aceitação, paz, amor e felicidade em todos os homens e mulheres!
Ficar preocupados com o fim do mundo físico onde vivemos… para quê? O fim do mundo de que Jesus nos fala no Evangelho deste domingo é o fim do ódio e incompreensão para podermos viver a vida sempre nova que Deus quer, uma vida de doação, partilha, carinho, amor e paz, porque esse é o fim para que fomos criados!  

Que Deus nos ajude!

Sem comentários: