quinta-feira, 17 de dezembro de 2015

RECORDAR… PARA VIVER!

Neste tempo de Advento, tempo de luz… voltando ao antigamente… há uns bons anos atrás… cerca de quarenta… como que se o dia certo do Natal físico de Jesus pudesse ter alguma influência no amor devido a Jesus… comecei a tentar por todas as formas possíveis e imaginárias descobrir o dia certo em que Jesus nasceu!
Não havia internet nem a comunicação que hoje há!
Sem nada ter descoberto… descobri tudo quanto necessitava… ou melhor… fui descobrindo!
Descobri que não interessa o dia do nascimento de Jesus… mas que Ele nasceu… num qualquer dia… para ser Deus entre os homens, a imagem de Deus para os homens, a ligação entre o primeiro (Deus) e o último (homem)!
Jesus nasceu para nos trazer os últimos tempos, os tempos de Deus, os tempos em que o homem, olhando Jesus, meditando na Sua Palavra tem a possibilidade de olhar a bondade e os gestos de amor e misericórdia de Deus que pode e deve imitar nos gestos simples da sua própria vida! Foi isto que Jesus veio dizer-nos!
Então… que mais precisará o homem para bem viver o “Natal de Jesus”?...
De muita coisa! De ir retirando de si mesmo, aos pouquinhos, limpando o espelho que ele próprio deve ser, tudo quanto seja estorvo para que por ele transpareça a verdadeira Luz que é Jesus Cristo, numa vida de pleno acordo com a Sua vontade!
Hoje… na falha de outros apoios… cada um de nós terá de se dispor a fazer algo diferente de modo a ser uma novela especial.
Na preparação do Natal de Jesus em nós mesmos e na sociedade que nos rodeia principalmente nos familiares e amigos, cada um terá de ter a sua quota-parte, é imprescindível!
E porque não… neste primeiro dia de novena… tentar ver sempre antes de tudo as boas atitudes de todas as pessoas… e rezar para que todas as pessoas façam o mesmo? Será um bom começo para conseguir o positivismo que tanta falta faz na nossa sociedade!

Querer ver o bem é sonhar com o bem! O sonho comanda a vida! Sonhemos com um mundo melhor!

Sem comentários: