quinta-feira, 24 de dezembro de 2015

SER VERDADEIRA!


Hoje… no grande dia de Véspera de Natal… trabalhar a verdade!
Claro que é difícil admitir-se mentiroso ou mentirosa! Mas que, em algumas situações, temos tendência a mentir, ou mentimos mesmo, ainda que sem o querer, é um facto! Ou será que sou diferente das outras pessoas?!...
Talvez não! Nunca me julguei mentirosa! Mas… a vida foi-me ensinando que ser verdadeiro também é fruto de muito esforço, de muitas conquistas… e para não ferir ninguém, de muita coragem e habilidade para descobrir como falar e actuar em muitas ocasiões!
Sim, porque muitas vezes sabemos que o dizer a verdade pode criar incompreensões e provocar reacções inimagináveis!…
Mas também sabemos que mais vale uma dura verdade do que uma doce mentira, pois a mentira não leva a lado nenhum.
Mas… mesmo tendo a certeza de estarmos a dizer a verdade temos de ter cuidado com a forma como a dizemos! Temos de ser compreensivos e compassivos com toda a gente, olhar as pessoas com os olhos do coração! Até porque há pessoas que confundem palavras e gestos!…
Na busca da verdade e tentando ao máximo ser verdadeiros, temos de tudo fazer para que haja mais aceitação das diferenças, compreensão e paz!
Uma Santa Véspera de Natal repleta de todas as graças e bênçãos do Menino Jesus no coração de toda a gente!
E que o Natal de Jesus, em todo o seu esplendor, seja um dia de paz e muito amor no encontro connosco mesmo e com familiares e amigos!
Já viestes, Senhor Jesus! Ajuda-nos a ser verdadeiros, a viver na verdade, a viver em Ti que és a verdade!
Que em mais esta celebração do Teu Natal que nos é dado viver consigamos descobrir-Te mais e melhor em nós mesmos, em toda a parte, em toda a gente… e ver e saborear o Teu Rosto Misericordioso em todos quantos nos rodeiam!
Senhor Jesus! Que sempre sejas louvado, querido e amado!
Festas Felizes para todos!

HN

Sem comentários: