sexta-feira, 11 de novembro de 2016

DEUS E O HOMEM

A vontade de Deus é a felicidade de todo o homem;
Muitos homens perdem essa felicidade por trilharem, livremente, caminhos contrários aos que Deus traçou para eles, os chamados caminhos da perdição, o que se chama de pecado; outros homens, sentem-se felizes por se julgarem nos caminhos de Deus.
Ora, para que os homens possam trilhar as sendas que levam a Deus, Ele, Deus, os prenderá nas amarras do seu Amor, porque, por si só, o homem nada faz, porque nada pode fazer.
Esta verdade incontestável atribui a todos os cristãos uma responsabilidade infinita na obra redentora do mundo, pois o homem, sabendo-se de todo impotente, e reconhecendo a sua força e o seu amor como dádiva gratuita de Deus, deveria, nesta linha de pensamento, entregar-se à conquista incansável de outras almas (homens e mulheres) para o mesmo amor que o atraiu tão docemente, oferecendo gratuitamente todo o seu ser (corpo, alma e coração), para que o Espírito de Deus possa fazer o resto.
Nenhum homem que ame verdadeiramente a Deus pode viver em paz tranquila, enquanto houver homens distantes dos caminhos do amor que são os caminhos de Deus.
Que São Martinho peça ao Senhor por nós!

HN

Sem comentários: