sábado, 5 de novembro de 2016

NÓS... SOMOS NATUREZA!

E... num instante... sentimo-nos inebriados com o Outono a atapetar-nos o espaço onde os pés pisam a maciez amarelada das folhas que o vento ali poisou, carinhosamente, para nós!
A Natureza... é de uma beleza estonteante!
Pois é! Maravilhamo-nos com tantas doçuras que vemos na Natureza... mas quase sempre nos esquecemos de que nós também somos parte integrante da Natureza!
E ao sermos parte integrante da Natureza... também somos muito belos! Se não aos olhos dos homens... aos olhos de Deus Pai somos de certeza! Cada qual com sua natureza diferente, com as suas dificuldades e dons específicos, com a sua maneira de ser e estar diferentes de todas as outras pessoas!
E é com todas essas pessoas muito belas e importantemente diferentes entre si que a Humanidade é constituída!
Agora teremos que nos questionar: Se somos capazes de ver tantas maravilhas na Natureza que nos circunda... por que será que nos seres humanos encontramos sempre tantos defeitos???
Serão as outras pessoas que têm esses defeitos todos... ou seremos nós próprios que os temos e em vez de os vermos em nós para os corrigir vamos encontrá-los nos outros para os criticar?
É que criticar os outros, destrutivamente, não os leva a nada, pois as únicas pessoas que devemos criticar é a nós mesmos, e ainda assim, construtivamente, pois de contrário acabamos por desanimar e não chegamos a lado nenhum!
Não conseguimos crescer como a todos convém!
Um bom fim-de-semana, cheio de belezas surpreendentes e muito crescimento!

HN

Sem comentários: