quarta-feira, 2 de novembro de 2016

RESSURREIÇÃO...

Ao chegar o Novembro, falando-me de Santos, e  de Defuntos, o que de qualquer forma me agudiza a saudade dos meus mais próximos que se encontram já na Terrada Luz e da Verdade... apetece-me pensar em ressurreição. Apetece-me sonhar que esses meus tão queridos se encontram ressuscitados na face maravilhosa e misericordiosa de Deus numa felicidade sem limites tal como Jesus nos prometeu!
Mas... porque... surgidos como matéria bruta que tem que ser trabalhada e na certeza de que nascemos para a felicidade, temos que lutar por ela! Temos que fazer tudo para sermos felizes!
Não procurando grandeza, riqueza, fama ou dinheiro, mas olhando-nos tal qual somos, exterior e mais ainda interiormente, de modo a conhecer-nos o melhor possível para aprimorar os nossos comportamentos do dia a dia integrando na vida o exemplo e palavras de Jesus de modo a fazer tudo para sermos com todos os nossos irmãos, bons ou menos bons, caritativos, amorosos e misericordiosos como Deus Pai é connosco!
Claro que, quando dizemos como Deus é connosco não estamos a pensar-nos como Deus que nos ama mais do que nós próprios nos amamos e nos conhece melhor do que nós próprios nos conhecemos, mas a sonhar sermos o mais parecidos com Jesus, que éa cara chapada do Pai.
E viver ao jeito de Jesus é deixar para trás uma vida de ódio, inimizade, desavença, má língua, preguiça, egoísmo, avareza... e entrar numa vida de amizade, compreensão, solidariedade, graça, amor, felicidade...
E é esta vida de ressurreição que temos de levar por diante, unidos a Jesus, e como membros do Seu Corpo Místico, unidos a todas as pessoas que amam, porque quem ama vive em Deus porque o amor só pode vir de Deus/Amor.
E não há ninguém que não ame a sério sem esperar nada em troca, nem que seja um pouquinho só.
E muitas vezes são essas pequenas migalhas de amor, reconhecidas com carinho, que acabam por levar a pessoa a descobrir o Deus que a habita e a pode levar a amar muito mais e, consequentemente, a ser muito mais feliz, diferente, ressuscitada!
Que bom seria se nos amássemos de verdade e soubéssemos aceitar e agradecer as pequenas centelhas de amor que nos envolvem a vida, vindas de tanta gente que nem sequer conhecemos!
A vida é bela! O Amor é belo! A alegria é bela!
Vivamos na beleza!  Vivamos em permanente ressurreição!

HN

Sem comentários: