quarta-feira, 23 de novembro de 2016

ESTE... É... E SERÁ SEMPRE O NOSSO REI!

Não pára o que dizer acerca de Jesus, o nosso Rei, que procuramos das mais diversas formas, a Quem rezamos do mais fundo do nosso coração, de Quem falamos a propósito e a despropósito, a Quem amamos o melhor que podemos e sabemos!...
Vejamos o que nos diz Santo Agostinho:
«Todo o povo ficava maravilhado quando O ouvia.»
Rezamos no templo de Deus quando rezamos na paz da Igreja, na unidade do Corpo de Cristo, porque o Corpo de Cristo é constituído pela multidão dos crentes espalhados por toda a terra. [...] Para sermos atendidos, é neste templo que temos de rezar, «em espírito e verdade» (Jo 4,23), e não no Templo material de Jerusalém. Este era «uma sombra das coisas que hão-de vir» (Col 2,17), e por isso caiu em ruínas. [...] Este Templo que caiu não podia ser a casa de oração da qual foi dito: «A minha casa será chamada casa de oração para todas as nações» (Mc 11,17; Is 56,7).
Terão os que a transformaram num «covil de ladrões» sido realmente os causadores da sua queda? Pois os que levam na Igreja uma vida de desordem, os que procuram fazer da casa de Deus um covil de ladrões, estando ela em seu poder, também não poderão destruir este templo. Virá o tempo em que serão expulsos sob o chicote dos seus pecados. Esta assembleia de fiéis, templo de Deus e Corpo de Cristo, tem apenas uma voz e canta como um só homem. [...] Se quisermos, essa voz será a nossa; se quisermos escutar o cântico, cantá-lo-emos também no nosso coração.”
Muito do que precisamos de saber e viver está aqui, neste pequeno e maravilhoso texto que tanto me ensinou, daí querer partilhá-lo!
Já o li várias vezes e vou continuar a lê-lo!
Para mim e muito importante para reconhecer cada vez melhor a vontade dAquele que é e será sempre o nosso verdadeiro Rei, Rei de Paz, de Amor, de Misericórdia e Perdão!
Rei... cuja realeza é o Perdão e a Misericórdia!
Que Ele nos ajude!
A continuação de uma boa semana!

HN

Sem comentários: