domingo, 13 de novembro de 2016

OS CRISTÃOS DEVEM SER “SAL E LUZ”

O desânimo de pessoas que se dedicam a trabalhar na expansão do Reino de Deus faz com que, por vezes, digam expressões como esta: «Para quê pensar em grandes massas, se já o Senhor dizia que nós temos de ser “sal da terra e luz do mundo”.
Ora, ainda que pequena, a  luz nunca passa despercebida na escuridão; e quem percebe algo de cozinha sabe que pouco sal dá para temperar.
Sim! Estas serão razões a considerar.
Mas… perante o número gigantesco de seres humanos que vivem no mundo, os cristãos, mesmo que aumentem em quantidade, serão sempre poucos, o tal “sal e luz” de que Jesus falou e ainda hoje nos fala através da Sua Igreja.
Mas, há “cristãos” que, antes de serem sal e luz para toda a gente que não conhece nem vive segundo Jesus mais, terão de ser “sal e luz” para outros cristãos que o são apenas de nome e pouco mais… ou mais nada mesmo.
Ate porque… se o cristão é o filho de Deus pelo Baptismo e por ter nascido integrado no mundo dentro onde se fala e vive da Igreja Católica, só por esse facto será muito mais culpado do que qualquer outro homem ou mulher, se não seguir a orientação que Cristo nos trouxe, porque nasceu e cresceu no meio da orientação de Cristo, da orientação cristã.
Então, antes de mais, terá que haver a conversão dos próprios cristãos ao verdadeiro cristianismo que Cristo pregou e viveu, exemplificou, pois, acreditemos ou não, por causa da incredulidade e incoerência de muitos que são cristãos pelo Baptismo mas vivem como se não fossem cristãos é que a mensagem de salvação de Jesus Cristo não passa para outros povos, para outras pessoas que, bem vistas as coisas, têm a salvação assegurada nos planos de Deus como diz Jesus: “Virão muitos do Oriente e do Ocidente (os que nunca ouviram falar de Deus) e sentar-se-ão à Mesa do Reino, enquanto vós (cristãos baptizados) ficareis de fora” (porque tudo vos foi dito e nada ouvistes, tivestes tudo à vossa disposição, e não aproveitastes nada).
Que o Divino Espírito Santo nos ajude a viver bem ao jeito de Jesus, como a todos convém, para a harmonia, paz, fraternidade e amor entre todos os povos, para que haja mais felicidade e bem-estar!

HN

Sem comentários: