quinta-feira, 10 de novembro de 2016

O DECORRER DOS DIAS

Os dias passam a correr enquanto a vida se vai desenrolando no decorrer dos dias, surpreendendo-nos a cada passo das mais diversas formas, umas bonitas de se ver outras difíceis de se sentir!
E é com tudo isto que se aprende a crescer, a amar incondicionalmente e a sorrir alegremente ainda que a vida doa... porque o esforço que a vida exige dói mesmo.
É que o esforço da aprendizagem é sempre amargo se o olharmos em si mesmo e não com a esperança dos melhores dias que o mesmo esforço nos vai preparando sem darmos por isso.
O esforçado é o contrário do preguiçoso, e lá diz o velho ditado que a preguiça nunca manteve bons criadosbons serviçais, bons estudantes, bons artistas, bons trabalhadores...
Que sejamos esforçados em todos os minutos de todos os dias, aperfeiçoando todas as coisas que fizermos, sendo dedicados e delicados com toda a gente.
A beleza exige esforço, e o maior esforço que temos de fazer é o lidar como convém connosco mesmos para conseguirmos acabar com os nossos defeitos e desenvolver as nossas qualidades ou dons tão necessários para a felicidade de todos!
Não podemos esquecer que o sermos sociais nos exige partilha de todos os saberes para o enriquecimento ou desenvolvimento mútuo sem o qual o mundo nunca poderá avançar, melhorar!
Que a nossa força de vontade não nos falte porque Deus está sempre pronto a ajudar-nos... no decorrer de todos os dias!
Que sempre seja louvado!

HN

Sem comentários: