sábado, 24 de março de 2018

DIFICULDADES… MÁS DE ULTRAPASSAR!


Há dias em que tudo nos parece difícil. Ou melhor dito, em que tudo nos parece quase inconcebível e inaceitável!
Momentos difíceis mesmo!
E por mais que os queiramos evitar, não nos é possível fazê-lo.
Será… que para aprendermos a compreender as dificuldades da vida… temos de passar por tudo isto?
Não me reconheço, Senhor! Parece que eu… não sou eu…
Talvez, quem sabe, eu… momentaneamente, seja o outro lado de mim!
Aquele lado, ramo, menos bom, que quero cortar de vez, e quando penso que o cortei acabo por verificar que ainda não fui capaz de o fazer!!!
Sabemos que nada ensina como o tempo… que anda ele a fazer comigo para me ensinar tão pouco?!
Ou… que ando eu a fazer com ele para prestar tão pouca atenção ao seu desenrolar com todas as aprendizagens que me vai proporcionando?!
Não sei! As dificuldades estão a ser mais que muitas!
Por onde ando eu, meu Deus!...
«»
"SER FONTE DE AMOR GENEROSO"
Uma das características do amor é a generosidade. Quem ama realmente, não se cansa de amar, não pára por já ter amado, ama sem fazer distinções, ama em primeiro lugar, ama até o fim.
Ama os outros e cuida de si mesmo, não por egoísmo, mas para poder amar mais e melhor.
Espelha-se no amor de Deus, que não se deixa vencer em generosidade. Ama Deus através do irmão.
Amemos incansavelmente, pois o amor é vida.
Amemos generosamente, pois de graça o recebemos.
Amemos sem limites, pois a fonte do amor é inesgotável.
Amemos ao extremo, pois não existe amor maior do que dar a própria vida.
Amemos! Até sermos transformados no Amor.
Amemos, até que sejamos fontes de amor generoso!
Abraços
Apolonio
«»
Às vezes me pergunto: será que amo de verdade?
Tanta revolta… tanta insatisfação… tanta falta de certezas no caminho a seguir e atitudes a tomar… deixam-me confusa!
Tão confusa que quase me sinto só… sabendo da certeza da presença de Deus em todas as Suas criaturas das quais sou parte integrante!
Se isto é caminhada… quaresmal… que seja!! Mas que me leve a bom porto! Preciso clamorosamente de uma autêntica reviravolta, de uma… ressurreição!
Bom final de sábado e bom domingo para toda a gente!
Que o Santo Espírito do Senhor nos ajude… e Maria nos preste o seu auxílio maternal!
HN

Sem comentários: