quarta-feira, 21 de março de 2018

NA PRIMAVERA DA VIDA!


No primeiro dia de Primavera deste ano, veio-me ao pensamento que a primavera da vida não é de um dia, mas de todos os dias, em que renascemos ao acordar em cada manhã para maior glória de Deus e felicidade dos Homens!
Nós nem sequer pensamos, mas a vida é este renovar as nossas atitudes de todos os dias! Dias que nos parecem repetitivos, muitas vezes, mas diferentes e complementares, porque nada na nossa vida se repete, mas tudo acontece de novo a  cada instante o que nos faz viver numa constante primavera, ainda que estejamos no Outono ou inverno da vida.
Quanto mais tempo passa sobre a nossa existência terrena, o corpo vai-se degradando e aparecendo inúmeros focos de doenças naturais ou não a cada idade, mas nada se repete, tudo sorri à novidade! E enquanto o corpo se vai degradando e chegando ao seu terminús, o espírito se tornará cada vez mais belo para poder entrar, assim, na companhia da glória de Deus para que foi criado.
Então… a vida, assim, é, de facto, uma constante ‘PRIMVERA’! Não tenhamos outras ilusões!
E se o não é, se a nossa vida não for uma constante ‘Primavera’, algo estará mal, com toda a certeza!
Se o Amor de Deus/Amor estiver connosco, a morte nunca nos meterá medo, porque sabemos que, do outro lado da vida, o lado eterno, Deus estará de braços abertos para nos receber e para nos alegrarmos vendo-O face a face.
Se a Primavera é linda, com todas as suas folhagens, flores e frutos, e o crescimento e desenvolvimento constante da vida que desabrocha por todos os lados, assim será o coração do Homem, de qualquer Ser  Humano, se nele morar o verdadeiro Amor/Deus!
O tempo é propício, pensando no Amor de Jesus por nós que não regateou nada para se dar todo por nós, pela nossa felicidade, tentemos fazer felizes todo(a)s o(a)s que, de algum modo, se cruzarem connosco nos caminhos da vida, pois é a melhor forma de mostrar  Deus e aos Homens o quanto os amamos e lhes queremos bem!
Que a nossa vida seja, de facto, uma constante ‘Primavera’ a eclodir Amor por todos os lados!
Boa quarta-feira na continuação de boa semana.
HN

Sem comentários: