sexta-feira, 9 de março de 2018

ALEGRAR-SE COM O BEM DOS OUTROS


Quem consegue alegrar-se com o bem dos outros já conseguiu vencer o egoísmo e o egocentrismo, olhar-se e ver-se, olhar os outros e vê-los tal qual lhes parecem, com amor e carinho!
Isto é uma grande conquista!
Tão grande que ninguém a pode conseguir sem uma ajuda muito grande do Senhor e do Seu Santo Espírito!
E para que essa ajuda seja tão grande… é preciso colocar-se nos braços do Senhor em todos os momentos de todos os dias!
O Senhor está sempre connosco, pronto a ajudar, mas temos que Lhe abrir, de para em par, a alma e o coração, o ser e o querer!
Sei que é difícil compreender o que escrevo, mas é imperioso!
Quando falo, é das minhas quedas e conquistas, das ajudas que sinto do Senhor e da presença d’Ele na minha vida em todas ou quase todas as minhas atitudes!
Sinto-O a amparar-me e guiar-me os passos e os afazeres!
E ao olhar mais profundamente para os meus irmãos e irmãs em Cristo sinto-me um todo com eles e elas, sinto-me membro de um Corpo Invisível a meus olhos mas sensível ao meu coração!
É com esses irmãos e irmãs que me descubro e cresço como pessoa e como cristã!
É a olhar a sua bondade e sabedoria que aprendo, é a sentir-me pequenina junto deles que sinto o seu carinho, ternura, aconchego, entendimento, amparo e protecção.
E assim, quanto mais me dou, mais recebo! Quanto mais partilho, mais rica me sinto!
Não rica de dinheiro e haveres, mas de graça e misericórdia de todos para comigo!
Crescer é aprender a viver cada vez mais no Amor e doação, é olhar com amor e carinho quem connosco se vai cruzando nos caminhos da vida, é desvalorizar as quedas dos irmãos e irmãs e realçar as suas boas acções, é reconhecer-se diferente na maneira de ser e igual na vontade de viver cada dia mais ao jeito de Nosso Senhor Jesus Cristo!
Que Ele seja louvado!
HN

Sem comentários: