quarta-feira, 28 de março de 2018

SANTA… SEMANA SANTA!


Quando a razão não descortina o que fazer o coração sofre por demais sem encontrar formas de finalizar o sofrimento.
A falta de paciência e resignação baralha a vida toda que fica como que estagnada à espera de uma luz que lhe ilumine os passos e mostre o caminho de uma solução capaz da paz e bem-estar desejados e imperiosos para a felicidade de todos!
Momentos difíceis, sem a menor dúvida!
Mas… temos de convir que…
«»
"NAS TRILHAS TORTUOSAS, REDOBRAR A CONFIANÇA"
As barreiras que mais nos bloqueiam e nos impedem de avançar são as barreiras invisíveis, aquelas que existem somente em nossa mente. As barreiras visíveis, reais, nós as vemos e entendemos como superá-las. As invisíveis nos amedrontam e aumentam cada vez que pensamos nelas. São as falsas prudências e os temores criados pela falta de confiança em nós mesmos, por uma desconfiança extrema nos outros e pela falta de fé em Deus.
A grande maioria dos nossos temores não se tornam reais. Por isso, quando as trilhas forem tortuosas, redobremos a confiança em nós mesmos, nos outros e em Deus.
"Se eu tiver que andar por um vale escuro, não temerei mal nenhum, pois estás comigo." (Sl 23[22],4)
Abraços
Apolonio
«»
Palavras maravilhosas para momentos especiais! Esses momentos mais difíceis de suportar, em que nos voltamos para tudo e todos quando… é bem dentro de nós… no mais profundo silêncio dos segundos… que podemos encontrar remédio para a iluminação das clareiras que nos levem a melhores dias!
Não interessa o que outros e outras nos digam, urge o que o coração e a razão, fundidas, nos vão soprando no mais íntimo de nós mesmos… coisas que só o tempo e muita paciência, força de vontade e aceitação resignada das circunstâncias que muitas vezes não nos apercebemos de imediato, podem solucionar!
Amigo… e Amiga… nunca tomes soluções com a cabeça quente!
Escuta o coração, e com a maior força de vontade joga fora toda a revolta e vai ao mais profundo da razão para encontrares forma de decidir o que fazer com a maior sensatez e lucidez possíveis!
Como a época é propícia, há que deitar cá para fora experiências que possam ajudar alguém a sair dos poços que, pelas nossas IMENSAS FRAQUEZAS, a vida nos prepara, mas que podem muito bem ser ultrapassadas com a ajuda de Deus que só quer de nós muita compreensão, aceitação, tolerância, lucidez… AMOR!
Que Deus nos ajude!
Para todos, a continuação de uma Santa Semana Santa!
HN


Sem comentários: