domingo, 4 de março de 2018

EXPULSOU OS COMERCIANTES DO TEMPLO…


O Evangelho de hoje diz que Jesus expulsou os comerciantes do Templo de Jerusalém!
Templo! Templo de Deus! A casa onde os homens se iam encontrar uns com os outros e com Ele, Deus!
Hoje, as denominadas igrejas também são os templos onde os homens se vão encontrar com Deus e uns com os outros.
Hoje… não se vendem animais nos templos/igrejas para oferecer sacrifícios a Deus, porque Jesus foi e continua a ser, ali, incruentamente sacrificado por nós todos os dias na celebração de todas as Eucaristias.
E fica sempre ali, nesses templos denominados igrejas, naquele Sacrário pequenino, para nos servir de companhia, apoio, alimento!
E fica ali tão esquecido… tão abandonado… tão só!...
Mas…
«»
Caminhar em direção a Deus não significa apenas frequentar a igreja, fazer muitas orações e nem mesmo estudar a Bíblia ou qualquer outro livro sagrado. Isso qualquer pessoa pode fazer.
Caminhar em direção a Deus significa, antes de tudo, ir ao encontro do irmão, ver as suas necessidades, reconhecer nele a presença do próprio Deus e amá-lo por consequência.
Depois disso, todas as outras coisas adquirem sentido e ajudam na união com Ele, ajudam a manter a bússola voltada para o Norte de sua vontade.
O mundo nos oferece muitas estradas, todos os dias temos que fazer escolhas. Porém, Jesus nos deixou a bússola do amor ao irmão para nos indicar o caminho.
Em posse desta bússola o rumo é seguro e a meta, que é Deus, está sempre ao nosso alcance.
Abraços
Apolonio
«»
Reconhecer no irmão a presença de Deus!...
E reconhecer a presença de Deus em nós mesmos.
Nós somos imagem de Deus, criaturas de Deus, filhos de Deus em Jesus Cristo, e como Deus é o melhor dos Pais… quanto não fará para que sejamos felizes na realidade?!...
Os verdadeiros templos onde Deus habita, saibamos ou não, são os corações dos homens! Às vezes… tais são as asneiras visíveis e palpáveis que nos parece que Deus não pode estar ali… mas está… escondido pelas asneiras… à espera que os homens se descubram a si mesmos e O encontrem lá, no mais fundo do coração!
Se assim não fosse… como nos mandaria amar os irmãos!
Que neste tempo de conversão sejamos capazes de descobrir Deus no mais fundo do nosso coração, e, por Ele, converter a nossa vida ao Amor, como Ele nos pede. Tal como Jesus fez no Templo de Jerusalém… arranquemos de nós toda a avareza, luxúria, egoísmo, prepotência, orgulho, maledicência, desentendimento…
É a única forma de sermos, realmente, felizes!
Boa semana!
HN

Sem comentários: