quinta-feira, 12 de abril de 2018

VIVER COM ALEGRIA!


Sim! É Páscoa! Viver com alegria é próprio deste Tempo Pascal!
Mas… o que será viver com alegria… se a maior parte do nosso tempo o coração bate tão apressado e a respiração quase se suspende?
O que será viver com alegria… se tantas vezes nem sequer sabemos o que é melhor fazer face a tantos acontecimentos que nos afligem os segundos?
O que será viver com alegria… se o sofrimento vai abalando os nossos mais próximos que nem sequer podemos imaginar o que poderá vir a acontecer?
Se há tanta ajuda a prestar quando o tempo escasseia e a força da juventude já nos vai desamparando?
Se há tantos desentendimentos desnecessários que não conseguimos levar à compreensão e união?
Se há tanta gente que pensa ser… o que na verdade não é… porque não teve, na ocasião oportuna, algo ou alguém que os ajudasse a auto-descobrir-se para se poderem auto-corrigir no momento certo e começar a ver as pessoas, coisas e os acontecimentos com a realidade, respeito e consideração que merecem?
Perante tantos se… que é um nunca mais acabar… como poderemos ser, assim, felizes como nos é pedido para vivermos como o Criador quer que vivamos?
«»
"VIVER O MOMENTO PRESENTE COM ALEGRIA"
Gosto de repetir uma frase da canção "Roupa Velha Colorida" de Belchior: "O passado é uma roupa que já não nos serve mais."
A vida está toda concentrada no presente, inclusive toda a alegria que nos foi reservada para viver. Não podemos desperdiçar a vida. E para vivê-la completamente, devemos nos concentrar única e exclusivamente no momento presente. Mergulharmos na alegria de saber que somos amados por Deus e que temos a chance de amá-lo agora, neste instante.
Viver a alegria de agradecer o dom da vida, porque se estamos vivos, podemos amar.
Se amarmos na alegria a cada momento presente, não chegaremos nunca no fim da vida, pois estaremos construindo a nossa eternidade. A morte será só mais um momento vivido na alegria do encontro definitivo com o Amor.
Abraços
Apolonio
«»
Texto pequeno… mas cheio de sentido, onde encontramos a resposta desejada!
Se ‘o passado é roupa velha’ e o futuro não nos pertence, com o  coração da vida bem firme na Palavra e Vida do Senhor que Jesus nos veio exemplificar e ofertar, preparemos o futuro num presente cheio de carinho e ternura na misericórdia da entrega e do perdão que só o Verdadeiro Amor nos pode conceder!
É a única forma de vivermos com alegria!
Que por tudo… e por todos… o Deus Amor que nunca nos desampara seja sempre louvado!
HN

Sem comentários: