quarta-feira, 25 de abril de 2018

TODOS OS DIAS TÊM QUE SER DE LIBERDADE!


Sim! Todos os dias têm de ser dias de liberdade, ou, sinceramente, não poderão ser bons dias!
Nascemos para ser livres e responsáveis… e se o não formos, não estaremos no caminho traçado para nós! E andar por caminhos mal traçados, é multiplicar os desacertos, irremediavelmente.
A liberdade aprende-se e exercita-se desde os mais remotos começos da vida.
As maiores causas das nossas prisões não são as que nos surgem de fora, são as nossas próprias más tendências com que temos de aprender a lutar sempre, sem desanimar ou desfalecer.
Se aprendermos a escolher o que está certo para nós, estamos a aprender a ser livres.
Ser livre, não é fazer o que calhar e de qualquer maneira, mas saber escolher o que se deve e fazê-lo com a maior perfeição possível.
A liberdade, responsabilidade e bem-fazer andam de mãos dadas, caminham juntas connosco para nos fazer felizes, ainda que os olhos deixem cair muitas lágrimas!
A verdadeira liberdade é interior a nós mesmos, é chegarmos à noite, revermos o dia, e aceitarmos as nossas fraquezas e sucessos confiantes de que tudo fizemos pelo melhor numa luta permanente por compreender, ajudar e amar o próximo, com vontade de, no dia seguinte, continuar a lutar por sermos cada vez melhores pessoas a todos os níveis.
Eis uma das estradas que nos leva à verdadeira liberdade:
«»
"DAR APOIO AOS INDEFESOS"
"Tudo o que fizestes ao menor dos meus irmãos, foi a mim que o fizestes." (Mt 25,40)
Ter compaixão de quem está indefeso, assumir a sua dor, demonstrar-lhe o nosso amor. Não porque somos superiores, mas porque somos irmãos.
Dar apoio a quem sofre por causa das injustiças. Não porque somos defensores obstinados dos oprimidos, mas porque somos realmente irmãos.
Lutar em defesa do bem, denunciar a corrupção, a ineficiência do poder público. Não porque somos paladinos da justiça, mas porque somos todos irmãos.
No juízo final de nossa vida nos será dirigida uma única pergunta: "O que fizeste por mim no próximo?"
Abraços
Apolonio
«»
São tantas… as estradas! O difícil é encontrá-las todas, para as percorrer como convém!
Por muito fortes que pensemos ser, as fraquezas estão-nos sempre presentes, e sem a Misericordiosa e Amorosa presença de Deus com a Sabedoria da Sua Palavra/Jesus e a força do Seu Espírito Santo nunca seremos capazes de chegar a lado nenhum.
Por nós mesmos… sós… nunca conseguiremos nada!
Deus dá-nos inteira liberdade… mas não deixa de nos vigiar sempre para nos proteger no momento exacto!
Que sempre seja Louvado! Não tenho mais palavras!
Continuação de boa semana!
HN

Sem comentários: