segunda-feira, 16 de abril de 2018

O VERDADEIRO CAMINHO!


Fala-se por demais em perdão! Na tolerância! Na comunhão! Na necessidade de paz! Na plenitude! No viver em amor!
Agora o Papa Francisco lança, a cada instante, um apelo à santidade na normalidade da vida, ou seja, nos nossos gestos simples de todos os segundos.
E para que toda a gente possa prestar a maior atenção às suas  palavras, apresentou a nova Exortação Apostólica ‘Alegrai-vos e Exultai’, uma chamada à santidade do mundo contemporâneo.
Santidade que passa por tudo quanto respeite a Palavra de Deus expressa nos gestos e palavras de Jesus, que são Misericórdia e Perdão!
Perante tudo isto, e na Época Pascal, tão propícia à permanente mudança de atitudes, encontrei esta meditação maravilhosa:
«»
 "PERDOAR AS OFENSAS RECEBIDAS"
O perdão deve ser oferecido por amor.
A formalidade e a diplomacia podem chegar até à tolerância, mas só o amor chega até o perdão das ofensas.
Se quero estar unido a Deus, devo perdoar; se quero seguir os passos de Jesus, devo perdoar; se quero que a minha oração seja ouvida por Deus, devo perdoar; se quero ter paz no coração e luz no meu caminho, devo perdoar.
Cada perdão oferecido é uma virtude adquirida.
Quem sabe perdoar vence o ódio com a misericórdia, que é expressão heróica do amor.
Quem sabe pedir perdão vence o ódio com a humildade, que é a expressão santa do amor.
Abraços
Apolonio
«»
Eu bem que podia escrever tudo o que o texto diz por palavras minhas, mas quando encontro o reflexo dos meus querer, assim, tão bem explícitos, na simplicidade das palavras alheias, fico tão maravilhada que não consigo evitar as partilhas.
Que o Apolonio me perdoe!
E que o perdão, a nós mesmos, e a quem connosco convive, seja o nosso verdadeiro caminho de amor, tal como Deus quer!
Deus, que nunca se cansa de nos perdoar e mimar!
Que esteja sempre presente na nossa caminhada para Ele é do que mais desejo, para mim, e para toda a gente!
Que sempre seja louvado!
HN

Sem comentários: