segunda-feira, 2 de abril de 2018

PÁSCOA PERMANENTE!


Páscoa, passagem, do pecado à graça, do medo à confiança!
Deus não nos quer medrosos, mas confiantes! Por isso repete inúmeras vezes a frase «não tenhais medo» a muitas pessoas referidas nos textos bíblicos!
«Não tenhais medo!»  É frase que nos vai repetindo a nós, ao longo da nossa caminhada, em cada momento dos dias!
E nós… temos medo… de tantas coisas!
Mas o único medo que devemos conservar é o medo do pecado! Ou melhor dizendo, medo não, temor ou receio de magoar a Deus, o Pai Misericordioso que está sempre disposto a perdoar... mas a Quem, de forma alguma, queremos magoar, desgostar!
O pecado é a inconformidade entre o que sou… e o que Deus me chama a ser… e é a fuga a esta realidade que muitas vezes nos causa mesmo medo!
Medo que Deus nos vai retirando através da confiança no Seu imenso Amor, que nos faz sentir na felicidade e paz do Seu perdão e acolhimento amoroso!
A verdadeira Páscoa repete-se na vida, tem de se repetir, ou a vida deixará de ser vida!
«»
"RECOMEÇAR COM ALEGRIA"
O recomeço vem acompanhado de uma nova alegria, porque recomeçar é acreditar de novo.
Não podemos cancelar os erros, não podemos voltar no tempo, podemos somente recomeçar.
Minha mãe me contava estórias mudando um pouco o enredo. Ela me inseria dentro da estória como um personagem que mudava as coisas e fazia com que o final fosse mais feliz de quanto era esperado. Acho que essa foi a primeira lição que aprendi sobre recomeçar e sobre ser protagonista para mudar o rumo da história.
Recomeçar não é refazer as experiências, é inovar a partir delas, pois recomeçar não é mudar o começo, é mudar o fim e o momento atual.
Recomeçar a amar, porque somente o amor muda a nós mesmos e nos traz alegria.
Abraços
Apolonio
«»
A Páscoa é isso mesmo, é recomeçar todos os dias dando muita atenção ao que já foi feito para o fazer melhor, sempre melhor!
E para nos alertar que a Páscoa tem de ser perene, a Celebração da Páscoa vai muito além do dia de Páscoa, pois prolonga-se por toda a semana seguinte em que sempre é Dia de Pascoa, imagem da permanente Páscoa em que devemos viver!
Não sei mais que diga!
Se temos a certeza de que o Amor muda tudo, amemos de verdade, e, com Deus/Amor, tudo será mudado!
O mundo começará a ser diferente todos os dias, mais fraterno, humano, solidário… cristão… ainda que, por palavras, o não afirme ou não tenha coragem de o afirmar!
Para todos uma Páscoa permanente e muito feliz!
HN

Sem comentários: