terça-feira, 10 de abril de 2018

VIVER OS CAMINHOS DA PÁSCOA!


   Viver em ‘Caminhos de Páscoa’ é o mesmo que proclamar com as nossas atitudes que a vida é uma passagem por este mundo lindo onde Deus nos colocou, por Amor, porque Deus é AMOR, só pode dar ou fazer seja o que for por Amor, pois se deixar de ser Amor, que é a Sua própria essência, deixará de ser Deus, o que eu não acredito!...
Viver os ‘Caminhos de Páscoa’ é seguir o exemplo de JESUS CRISTO, ‘cara chapada do Pai’, imagem visível do Pai entre nós, Palavra e Amor Carinhoso e Misericordioso do Pai para nos guiar e conduzir pelos caminhos que levem à Verdadeira VIDA, aquela que não tem fim!
 «»
"O AMOR É LUZ PARA O CAMINHO"
O amor é luz. Quem nele crer não andará nas trevas. Em João 
​1,9; ​3,​19​; 8,12​;​ ​9,5;​ 12,35 e 12,46, o apóstolo repete de maneiras diferentes o fato de que Jesus é a luz do mundo. Partindo do pressuposto que Jesus é a personificação perfeita do amor, podemos afirmar que quem vive e crê no amor é por Ele iluminado.
Mesmo pessoas que não creem, quando amam com amor puro, são também iluminadas e descobrem pouco a pouco a verdade.
O amor ilumina e faz ver a verdade e a justiça, restabelece a paz e cria a fraternidade. O amor é vida em abundância.
O amor é luz para o caminho. O amor é o caminho.
Abraços
Apolonio
«»
Pequena meditação que diz tudo quanto eu queria dizer!
Jesus é, realmente, a Luz dos nossos  caminhos, do nosso caminhar!
Quando, aos poucos, com avanços e recuos, fui descobrindo que o Verdadeiro Amor é Jesus Cristo/Deus, comecei a olhar mais profundamente o comportamento de todas as pessoas, a começar pela família, claro está, e depois pelos amigos e amigas!
Sinceramente… vejo e sinto tanto Amor Verdadeiro, que perdi inúmeros medos relacionados com a falta de presença de certas pessoas nas igrejas e suas celebrações!
Tanto amor, tanto cuidado, tanto esmero no tratamento e atenção com as pessoas que necessitam de apoio, e tanta alegria, compreensão e satisfação em todas as atitudes… só pode ser obra de Deus/Jesus Cristo Amor!
Cuidado! Muito cuidado irmãos e irmãs que frequentamos as igrejas de pedra e cal a que chamamos ‘casas de Deus’, porque as verdadeiras casas de Deus são os corações dos homens e mulheres, é lá, bem no fundo, onde Deus quer habitar, ou melhor dizendo, onde Deus habita ainda que escondido entre os escombros das más acções, à espera de que as pessoas mudem os seus comportamentos errados e AMEM, Amem os irmãos como Jesus Cristo nos amou, que cuidem do bem-estar dos irmãos como Jesus Cristo nos ensinou, e vai ensinando sempre, das mais diversas formas, através de tudo quanto vamos vendo, ouvindo e vivenciando no de correr dos segundos.
Frequento as igrejas de pedra! É lá que, em união com os irmãos, vou buscar a força para a minha caminhada, consciente que de pouco valerá lá ir se não nos comportarmos bem de acordo com os ensinamentos de Jesus Cristo, que nos vão chegando principalmente nessas igrejas de pedra pela Palavra, Sacramentos e Oração, o que, pela acção do Divino Espírito Santo, cada vez mais vamos assimilando, vivenciando, compreendendo!
Os ‘Caminhos de Páscoa’ são, assim, verdadeira vida!
E nunca por nunca nos julguemos superiores ou mais ‘santinhos’ do que as pessoas que, pelas mais variadas razões, não frequentam essas igrejas de pedra, esses templos, porque a nós não nos é dado julgar, uma vez que só Deus/Jesus tem acesso directo ao coração de todos os homens e mulheres… que são como que jardins floridos onde muitas vezes só conseguimos enxergar as ervas ruins!
Aprendamos e ver, por primeiro, as flores com toda a sua beleza!
Aprendamos, com o Senhor Jesus Cristo, a ‘viver os Caminhos de Páscoa!’
Continuação de boa semana!
HN  

Sem comentários: