quinta-feira, 19 de abril de 2018

ANSEIOS PASCAIS!

Se Páscoa é passagem, e todos nós estamos de passagem nesta terra, a nossa Páscoa, por aqui, é permanente. Tem de ser permanente. Tem de ser uma permanente mudança para melhor. Para um coração cada vez mais repleto do verdadeiro Amor que faça brotar uma vida cada vez mais digna e dignificante.
Depois de um tempinho de olhar bem para dentro de modo a verificar o que é necessário modificar, a época da Páscoa é propícia à modificação de hábitos e costumes, à mudança de vida.
Claro que, aparentemente, a vida terá de decorrer normalmente no espaço  e no tempo, mas  os ‘anseios pascais’ devem remover constantemente o  nosso interior, pois a verdadeira mudança, ou parte bem do interior, do mais íntimo de nós onde Deus habita, ou nunca poderá ser um verdadeira mudança.  
Porque há barreiras e obstáculos a ultrapassar que só poderão ser superados com uma grande força, muito superior a nós mesmos e que só Deus nos pode dar!
Sentir-nos amados por Deus ajuda-nos a amar, a cuidar, a ser presentes, a proteger, a nunca nos sentirmos sós nem desamparados, pois, unidos pelo Amor de Deus, somos caminho e força uns para os outros, porque o Amor, que é Deus em nós, tudo vence.
Somos fracos e vulneráveis, incapazes e inseguros, quando estamos sós, porque com Deus, e por Ele com os irmãos, tudo venceremos.
Esta é razão porque devemos ter sempre um Grupo de Amigos que pense em Deus como nós para servirmos de apoio uns aos outros.
Anseios Pascais são o ‘Amai-vos como Eu vos amei’, que aparece aqui, nestes grupinhos, que muitas vezes são mal considerados por quem não os conhece e pensa não se rever neles, mas é neles que encontrámos o que precisamos para sermos, o mais possível, o que Deus sonhou para cada um ou uma de nós… ‘minimamente’ felizes… porque na busca da ‘felicidade maior e sem limites’, com Deus, para nós e para quem connosco convive!
Anseios Pascais são desejos de mudança! Que sejam permanente para a maior glória de Deus e felicidade dos homens!
HN

Sem comentários: