sábado, 7 de abril de 2018

PÁSCOA… TEMPO DE ‘SER’!


Hoje… termina oitavário do dia de Páscoa, ou seja, termina a semana em que se celebrou a Páscoa todos os dias!
Agora… temos de reconhecer que a Páscoa é tempo de ‘ser’, de ser o que Deus quer que sejamos, pessoas harmoniosas, meigas, ternas, compreensivas, calmas e concentradas, entregues ao bem-estar de todas as pessoas a começar pelas que constituem a nossa família, seguida dos amigos, colegas de trabalho, lazer ou outros grupos, de toda a gente em geral.
Tempo de ‘ser’ alguém único(a) e irrepetível, alguém cuja vida é uma batalha na busca e vivência do verdadeiro Amor, Jesus Cristo, Aquele que está sempre presente e nunca nos falha em situação alguma, ainda que O não sintamos connosco!
É tempo de ‘ser’ vivendo a Páscoa todos os dias acreditando em Deus e nos irmãos e irmãs, para quem não podemos ser indiferentes.
Assim como temos a certeza de que Jesus nos assiste em todos os momentos, devemos ser presentes aos nossos irmãos e irmãs nas suas necessidades de todos os momentos também!
Foi o que Jesus nos disse: “Amai-vos como Eu vos amei!”
‘Sede presentes aos vossos irmãos e irmãs assim como Eu sou presente a cada um ou uma de vós!’
Ser presente aos outros é acreditar neles, nas suas palavras, nas suas atitudes, acolhê-los nos seus desânimos e aflições, alegrar-se ou entristecer-se com eles em todos os momentos da vida.
Valorizar os colegas de grupos onde estamos inseridos para podermos crescer juntos, cada um do seu jeito e com os defeitos ou qualidades de que é portador!
Olhar as pessoas com caridade, compreender as suas fraquezas sem as criticar, e valorizar as suas qualidades para as encorajar a serem cada vez melhores, acolhendo e perdoando, não sete vezes, mas ‘setenta vezes sete’ como Jesus nos ordenou!
Páscoa é tempo de ‘ser’ cristão ao jeito de Jesus Cristo, de ‘ser’ mensageiro da vida e obra de Jesus Cristo, de ‘ser’ cada vez mais humano e cristão seguindo as passadas de Jesus Cristo!
Que Ele nos proteja, pela Sua infinita Misericórdia que se festeja  neste final de semana!
O melhor do mundo e da vida para toda a gente!
HN   

Sem comentários: