segunda-feira, 23 de abril de 2018

CONFIAR, TER ESPERANÇA, ACREDITAR!


Em todas as circunstâncias da vida, devemos acreditar que Deus está connosco!
E quando surgem as dificuldades, na certeza de que Ele está connosco, devemos invocar o Seu auxílio!
Invocar o Seu auxílio, não para Lhe contar as nossas aflições e necessidades que Ele conhece muito melhor do que nós, mas para nos colocarmos nas Suas mãos de modo a que Ele nos possa, realmente, encaminhar, para o que é melhor para nós e para toda a gente.
E não pensemos que Deus ajuda só os que vão aos templos orar… porque Deus está ao lado, está dentro de todos os corações, pronto a ajudar, assim as pessoas o queiram!
E muitas vezes o que nos parece melhor não acontece, e ficamos tristes… e mais tarde acabamos por reconhecer que, de facto, o que nos aconteceu, era realmente o melhor!
Quem acredita em Deus e se coloca sob a Sua Paternal, Misericordiosa e Amorosa protecção, nunca ficará desiludido.
A vida vai decorrendo, com avanços e recuos, e quanto maiores forem as dificuldades mais grandiosos e saborosos serãao os progressos!
Deus não nos quer preguiçosos, mas fortes! E para sermos fortes temos de nos habituar a vencer dificuldades, não sozinhos, mas unidos uns aos outros tendo no nosso meio o Senhor Jesus que nunca nos desampara e nos disse: «Quando dois ou mais estiverem juntos em Meu nome (invocando o nome do Senhor) Eu estarei no meio deles!»  Para ajudar, para não deixar errar, para levar as coisas e os acontecimentos pelo melhor caminho!
Diz-nos São Vicente de Paulo:
«»
Deus dá-nos as suas graças conforme as nossas necessidades. Deus é uma fonte à qual todos vão buscar água segundo as suas necessidades. Assim como uma pessoa que precisa de seis baldes traz seis; outra que precisa de três traz três; um pássaro que apenas precisa de um golo é isso que toma; ou um peregrino que sacia a sede com uma mão cheia de água, o mesmo se passa connosco em relação a Deus.”
«»
Que bom seria que todos pensássemos e agíssemos desta maneira!
O mundo seria mais belo do que é, porque não haveria tantas infelicidades e injustiças, tantas aflições e desesperos, tantos suicídios e homicídios, tantos ataques à vida e ao bem-estar das populações, em que vivem uns com tudo, outros sem nada!
Que o Senhor Jesus Ressuscitado nos proteja e ajude a ter uma vida (res)suscitada dos erros e repleta de Fé, Esperança e Amor!
HN

Sem comentários: