sexta-feira, 20 de abril de 2018

CAMINHOS DE PÁSCOA


São tantos… os Caminhos de Páscoa!
Tantos…que é impossível enumerá-los!
Caminhos de Páscoa são pequeninas porções de graça e misericórdia que Deus vai semeando em cada um de nossos corações.
Misericórdia que deve usar-se para com todos das mais diversas formas e pelas mais diversas razões, sempre com muita humidade e paciência, um pouco assim como Deus tem com cada um ou uma de nós.
«»
"TER MISERICÓRDIA UNS PARA COM OS OUTROS"
Mostrar o erro do outro para afirmar que temos razão, aos poucos nos torna impiedosos.
Ao passo que acreditar que o outro pode mudar é sinal que eu também posso. Ou vice-versa.
Enfim, somos todos vulneráveis e imperfeitos, mas basta nascer o desejo de mudança em nosso coração, que Deus deposita em nós confiança total. Dá-nos o conforto de sua misericórdia e nos vê novos.
Não é questão de dar nova chance aos outros, é questão de dar nova chance a nós mesmos, e ter um olhar semelhante ao olhar de Deus.
Amemo-nos até o ponto de adquirir esse olhar de Deus uns para com os outros, isto é, ter misericórdia uns para com os outros e ver-nos sempre novos.
Abraços
Apolonio
«»
Ver-nos… sempre novos!
Sempre diferentes em alguma coisa de bom! Em algo que, além de mudar o nosso próprio comportamento, possa mudar o comportamento de alguém!
Diferentes… como alguém que cai e se levanta… que pede ajuda quando não consegue levantar-se sozinho… que exalta o amor para que desapareça tudo o que é mau e recomece a alegria, serenidade e paz… que tudo faça para que floresça um novo céu e uma nova terra!
Um novo céu… num lugar de sonho já neste mundo… onde o Amor/Jesus/Deus tudo vença em todos os corações… porque supremo semeador de Caminhos de Páscoa!
HN

Sem comentários: