terça-feira, 24 de julho de 2018

GENEROSIDADE!


Fala-se por demais em generosidade!
Eu própria tenho feito o possível por ser generosa, por ir, alegre e disponivelmente, ao encontro de quem necessita de alguma coisa!  Mas é engraçado... que nunca me debrucei a sério nos enormes benefícios do ser generoso ou generosa!
Hoje... deparo com este texto que, de tanto dele ter gostado, acabei por partilhar!
Vamos ver:
«»
"IRRADIAR O BEM, AGINDO COM GENEROSIDADE"
Quem age com generosidade afasta de si muitos pecados: 
a inveja e ao mesmo tempo a cobiça, porque pensa somente em doar; a soberba, porque age sempre com a humilde atitude de serviço; a avareza, porque o seu pensamento é de ter para compartilhar; o egoísmo, por ser justamente o seu oposto; a ira, porque pensa somente no bem do outro.
Quem é generoso irradia o bem, pois age motivado pelo amor.
Porém, nunca usemos medidas humanas para medir a generosidade. Usemos as medidas do amor. A generosidade máxima está em um gesto simples como dar um sorriso e um bom dia, tanto quanto em doar todos os próprios bens aos pobres.
A generosidade não é quantitativa, é algo que vai de coração a coração. Por isso, a irradiação do bem que dela provém é silenciosa, mas eficaz.
Fazer o bem, sendo generoso. É o que Deus quer de cada um de nós neste dia.
Abraços
Apolonio
«»
‘Fazer o bem, sendo generoso!’
Desde que para mim há memória, graças ao bom Deus, com muitos nervosismos e revoltas à mistura, sempre pensei e acabei por fazer o bem, mas sem ter em conta que fazer o bem era a generosidade!
Um tanto inédito! Mas verdadeiro! Cada um, ou uma, é... como é! Igual... somente a si mesmo ou a si mesma!
Com este pequeno mas maravilhoso texto, acabo de interiorizar que, no final de todas as contas, a generosidade esteve sempre comigo. E com toda a certeza foi o que me ajudou a vencer tantos obstáculos, a remar contra tantas más marés, a conseguir tantos êxitos que me pareciam impossíveis, a ser tão presente e ativa junto dos meus familiares e amigos mais próximos, e de tentar chegar aos mais afastados, ainda que só com umas palavrinhas pelo telefone, umas linhas pelo face... ou uma pequena mas sincera oração ou pensamento positivo!
Que mais irei descobrir, no interagir com os meus Amigos e Amigas!
Obrigada, GENTE BOA! Na verdade, não crescemos sozinhos, mas, próximos ou distantes, unidos uns aos outros, daquela forma que só o Verdadeiro AMOR pode conseguir!
Que sempre seja louvado!
HN

Sem comentários: