sexta-feira, 9 de abril de 2021

CORRER PARA JESUS CRISTO!...

 

Esta deveria ser a nossa atitude de todos os dias, correr para Jesus Cristo!

Mas… o que será correr para Jesus Cristo?

Com toda a certeza que não é correr com os pés, mas com o coração, com a mente, com o espírito, com tudo o que temos e somos!

Temos um corpo, alma, espírito, coração, inteligência, vontade, sensibilidade… e é com tudo isto que devemos correr na busca do verdadeiro amor que é Jesus Cristo!

Um Deus Filho que decide vir à terra e nascer como qualquer criança do ventre de uma mulher, embora Puríssima, Castíssima, que cresce com um Pai Adotivo, embora especialíssimo, castíssimo, obedientíssimo, que obriga os pais a emigrarem para não ser morto em pequenino, que aos doze anos se junta com os Doutores do Templo a falar sobre a Lei e os Profetas, e os deixa boquiabertos, que aprende a profissão do Pai, que aprende, estuda vai ao templo e reza como qualquer outra criança ou jovem… que chegada a Sua hora deixa a família e se lança a conseguir discípulos que O ajudem a falar do Verdadeiro Pai, Amor como Ele, e do Espírito Santo Amor entre os dois!

Que não se cansa de explicar com toda a Ciência e Sabedoria o que o Pai quer e ao Humanidade precisa para ser feliz, e se deixa matar por ser verdadeiro, sincero, cumpridor da vontade do Pai!

Que depois de morto e sepultado ressuscita ao terceiro dia, dando-nos a Sua Vida Divina perdida pela desobediência de Adão, e Se deixa ficar entre nós como Vinho e Pão!

Será… que já encontramos e vivemos o Verdadeiro Amor, que apenas se torna visível nas palavras e atitudes? Sinceramente, cada qual o saberá!

“”Santo Odilão de Cluny (961-1048) monge

Segundo Sermão para a Ressurreição; PL 142, 1005

« Ide avisar os meus irmãos que partam para a Galileia. Lá Me verão»

O Evangelho descreve-nos a corrida alegre dos discípulos: «Corriam os dois juntos, mas o outro discípulo correu mais do que Pedro e chegou primeiro ao túmulo» (Jo 20,4). Também nós desejamos procurar a Cristo, que está sentado à direita do Pai, e corremos em espírito ao seu encontro, pensando na veloz corrida destes apóstolos. E, para que este desejo não enfraqueça, cada um de nós relembrará aquele versículo do Cântico dos Cânticos: «Conduz-me a ti, corremos ao odor dos teus perfumes» (1,4,LXX). Correr ao odor dos perfumes é caminhar sem parar, ao passo do Espírito, até junto do nosso Criador, reconfortados pelo santo odor das virtudes.

Esse foi também o trajeto das mulheres santas, que, segundo os Evangelhos, seguiram o Senhor desde a Galileia e Lhe foram fiéis na altura da sua Paixão, enquanto os discípulos fugiram (cf Mt 27,55). Também elas correram ao odor dos seus perfumes, tanto em espírito como na letra, porquanto compraram substâncias odorosas para ungir o corpo do Senhor, conforme testemunha São Marcos (cf 16,1).

Irmãos, a exemplo da prontidão dos discípulos, tanto homens como mulheres, para com a sepultura do seu Mestre, proclamemos, nós também, a alegria da ressurreição do Senhor. Seria uma pena que uma só língua de carne calasse os louvores devidos ao Salvador no dia em que a sua carne verdadeira ressuscitou. Esta magnífica ressurreição incita-nos a proclamar a grandeza do Autor de tamanha alegria, ao mesmo tempo que anunciamos a vitória contra o nosso velho inimigo: a morte foi hoje banida, assim como o seu autor. Hoje, com Cristo, a vida foi restituída aos mortais; hoje foram destruídas as correntes do demónio; hoje a liberdade do Senhor foi concedida a todos os cristãos.””

Aparentemente… continuamos mortais! Com um corpo mortal. O Corpo de Jesus também foi mortal por nossa causa, para que todo o nosso ser pudesse ser perdoado e pudesse viver segundo a vida de Amor que nos veio ensinar e transmitir.

Os meus anitos têm-me ensinado muito, mas quanto mais aprendo mais me preocupo com tanto que há a ensinar… e tanto que há a aprender. Com tantas pessoas que não conseguem viver na fraternidade humana, que é o que Jesus quer e pelo que Jesus morreu.

A morte que Jesus matou foi o poder do demónio, mas temos de nos dedicar ao que nos ensinou com tanto carinho, e a pô-lo em prática.

Estamos a viver o Ano dedicado a São José! Que São José Bendito nos sirva a todos de guia para Jesus, e Maria Santíssima que Jesus nos deu por Mãe nos leve também a Jesus!

Não peço para mim, peço para toda a gente principalmente para quem mais necessitar!

Boa noite, estamos a acabar a Semana Pascal e a Celebrar o Domingo da Misericórdia.

Que Santa Faustina se lembre de todos nós!

Hermínia Nadais

 2021/04/09

Sem comentários: