segunda-feira, 19 de abril de 2021

TER FÉ EM DEUS… É ACREDITAR NAQUELE QUE NOS ENVIOU, JESUS CRISTO!

 

Fala-se muito do nascimento de Jesus! Cristo.

Isto de nascer sem intervenção de homem, mas de ter um homem a servir de Pai, homem que vive com a Mãe sem com Ela coabitar é, de facto, uma situação que exige muita fé e é muito complicado para muita gente. Muito se tem escrito e ouvido falar acerca destes acontecimentos, dos quais quem tem verdadeira fé em Deus, não duvida. Mas… até chegar aí, muita vida se desenrola e nos vai aprofundando a forma de ver as coisas que acabam por ser, de facto, mais que maravilhosas!

Claro que nunca poderão ser explicadas capazmente, pois só podem ser sentidas e vistas com os olhos do coração ou da alma, e nem sequer quem os sente os compreende muito bem. Agradece a Deus e está feito. Depois lá vai partilhando como pode e entende, mas muito longe do que realmente e´.

Mas Deus faz maravilhas… nas coisas mais pequeninas que nos acontecem, faz de certeza. Tem-mas feito. Até parece que tem mãos para nos tocar e levar aonde quer…

Mas isto,,, contado… quem acreditará???

Jesus Cristo, o Filho de Deus feito Homem, Deus como o Homem e Deus com o Homem… é capaz de tudo, assim Lhe abramos o coração, Lhe escancaremos o coração, que é o melhor que podemos ter e fazer nesta vida

“”Beato Charles de Foucauld (1858-1916) eremita e missionário no Saara

Notas de retiro, Nazaré, Nov. de 1897

«A obra de Deus consiste em acreditar naquele que Ele enviou»

 

Os sentidos são curiosos; a fé, pelo contrário, nada deseja conhecer, mas […] gostaria de passar toda a sua vida imóvel ao pé do tabernáculo. Os sentidos amam a riqueza e as honras; a fé tem-lhes horror […]: «Bem-aventurados os pobres» (Mt 5,3). Ela aprecia a pobreza e a abjeção de que Jesus Se cobriu toda a sua vida, como de veste inseparável. […] Os sentidos temem aquilo a que chamam perigos, aquilo que pode trazer dor ou morte; a fé nada teme, sabe que só lhe acontecerá o que Deus quiser — «até os cabelos da vossa cabeça estão todos contados» (Mt 10,30) — e que o que Deus quer será sempre para o seu bem, pois «tudo contribui para o bem daqueles que amam a Deus» (Rom 8,28). Assim, aconteça o que acontecer, tristeza ou alegria, saúde ou doença, vida ou morte, fica antecipadamente contente e não tem medo de nada. […] Os sentidos inquietam-se com o amanhã, perguntam-se como viverão amanhã; a fé não tem inquietação alguma. […]

A fé ilumina tudo com uma luz nova, que não é a luz dos sentidos, que é mais brilhante que ela ou diferente dela. Assim, aquele que vive de fé tem a alma plena de pensamentos novos, de gostos novos, de juízos novos; há horizontes novos que se abrem à sua frente, horizontes maravilhosos iluminados por uma luz celeste e de beleza divina. Com base nestas verdades novas que o mundo não imagina, começa uma vida nova, oposta ao mundo, para o qual os seus atos são uma loucura. O mundo está nas trevas, imerso numa noite profunda. O homem de fé está em plena luz, embora o caminho luminoso que percorre não seja visível com olhos humanos; para eles, é como se caminhasse no vazio, como um louco.””

Prefiro parecer louca para o mundo e viver com o Senhor, do Seu jeito. Claro que as fraquezas existem, mas na Penitência ou Confissão Deus tudo perdoa!

Podemos fazer as maiores asneiras ou pecados, que não há nada que a Misericórdia Infinita de Deus não perdoe. Deus é Amor, somente AMOR, e o Amor, tudo perdoa, tudo esquece! Será que o imensíssimo Amor de Deus, mandará alguém para o inferno?

Não creio!

Mas Deus fez-nos livres e responsáveis!

Então se conscientemente uma pessoa abandona a Deus fazendo conscientemente o mal e odiando o bem, claro que, se assim morrer, vai continuar  a odiar a Deus e isso é o inferno… por culpa de quem?

Do homem, claro!

Senhor, converte a Ti toda A HUMANIDADE, TODOS OS HOMENS E MULHERES, FAZ COM QUE TODA A GENTE CONFIE EM TI E AME OS IRMÃOS COMO TU MANDASTE FAZER E FIZESTE.

OBRIGADA JESUS!

Hermínia Nadais

Sem comentários: