quarta-feira, 28 de abril de 2021

TÃO BONITO!...

 


Aparece cada texto mais bonito, cheio de imaginação na forma de escrever e de verdade no que declara.

Não sei que seria de mim sem estas belezas todas a deleitar-me o coração da vida, Deus lá sabe porquê.

Eu só tenho de aproveitar e agradecer… e partilhar, pode ser que outras pessoas gostem também!

 

“”Simeão

o Novo Teólogo (c. 949-1022), monge grego

Hino 21, 468s ; SC 174

«Eu e o Pai somos um só»

Enviado e vindo do Pai, o Verbo desceu

e habitou, inteiro, nas entranhas da Virgem.

Tal como inteiro estava no Pai

e inteiro esteve nesse seio virginal,

inteiro está no Todo, Ele, que não pode ser contido em coisa alguma. [...]

Permanecendo inalterado, assumiu a condição de escravo (cf Fil 2,7)

e, incarnando neste mundo, tornou-Se homem em tudo. [...]

Como afirmar o que nem aos anjos pode ser explicado,

nem aos arcanjos, nem a todos os seres criados?

É algo que pensamos com verdade

mas não podemos exprimir,

nem o nosso espírito pode compreender na totalidade.

Como, então, sendo Deus e homem, e homem-Deus,

é Filho inteiro do Pai, de modo inseparável?

Como Se tornou Filho da Virgem e foi dado à luz neste mundo,

como permaneceu para nós impossível de ser contido?

Remete-te ao silêncio perante tudo isto,

pois, mesmo que quisesses falar,

faltariam palavras ao teu espírito

e à tua língua eloquente restaria a mudez. [...]

Glória a Ti, Pai, Filho e Espírito Santo,

divindade inatingível para nós, indivisível na sua natureza.

Nós Te adoramos no Espírito Santo,

nós, os que possuímos o Espírito de Ti recebido.

Vendo a tua glória, não Te procuramos sem pensar,

mas é no teu Espírito que Te descobrimos,

Pai ingerado, e ao teu Verbo, de Ti gerado.

E assim, adoramos a Trindade una e sem mescla

na sua única divindade, no seu poder e soberania.””

Tenho razão não tenho?

É lindo de verdade!

Uma boa noite com muito bons sonhos na paz do Senhor!

Hermínia Nadais

Sem comentários: