segunda-feira, 12 de abril de 2021

OREMOS SENHOR!

 

A vida tem inúmeras surpresas! Tantas e tão grandes que nem sequer conseguimos falar delas enquanto não as interiorizarmos bem de modo a que fiquem a ser parte integrante no nosso interior, daquele sítio que o Senhor habita e conhece na íntegra, isto é, muito melhor do que nós!

As Leituras Bíblicas de hoje traziam uma maravilhosa oração que passo a partilhar! Oxalá que agrade a todos como me agradou a mim!

“”Missal Romano Orações da catequese batismal da Vigília Pascal

Um povo renascido da água e do Espírito

Senhor, Deus de bondade, Pai supremo dos fiéis, que pela graça da adoção multiplicais na Terra os filhos da promessa e pelo sacrifício pascal fizestes do vosso servo Abraão o pai de todas as nações, como tínheis prometido, concedei ao vosso povo a graça de corresponder dignamente ao vosso chamamento. Por Cristo, Nosso Senhor.

Senhor, também em nossos dias vemos brilhar as vossas antigas maravilhas: se outrora manifestastes o vosso poder libertando um só povo da perseguição do faraó, hoje assegurais a salvação de todas as nações fazendo-as nascer pela água do batismo; fazei que todos os povos da Terra se tornem filhos de Abraão e membros do vosso povo eleito. Por Cristo, Nosso Senhor.

Senhor, nosso Deus, que fazeis crescer continuamente a vossa Igreja chamando para Ela todos os povos, defendei com a vossa proteção os que purificais nas águas do batismo. Por Cristo, Nosso Senhor.

Deus, Nosso Senhor, poder imutável e luz sem ocaso, olhai com bondade para a vossa Igreja, sacramento da Nova Aliança, e confirmai na paz, segundo os vossos desígnios eternos, a obra da salvação humana, para que todo o mundo veja e reconheça como o abatido se levanta, o envelhecido se renova e tudo volta à sua integridade original, por meio daquele que é o princípio de todas as coisas, Jesus Cristo vosso Filho, que é Deus convosco na unidade do Espírito Santo.””

Depois de uma aula online de catequese de um valor extraordinário, que me deixou radiante de alegria e cheia de vontade de ler e reler o que dela escrevi e aprender cada vez mais, sinto-me cansada.

Ainda tenho algumas orações por fazer, e quero pensar um pouquinho no Senhor que cada vez me encanta mais com o que me tem ensinado.

Todos irmãos, claro que somos todos irmãos, cada vez me convenço mais disso, mas não sei muito bem como proceder com pessoas que necessitam de ajuda que não sei como lha dar.

Por isso me sai das mãos: ‘Oremos Senhor’ porque é na muita e fervorosa oração que penso estar a solução. Que o Senhor nos ajude a todos,

Santa noite e Santo Tempo Pascal!

Hermínia Nadais

 


Sem comentários: