domingo, 22 de agosto de 2021

ACABEMOS COM AS DISTRAÇÕES!

 


Temos a sorte de viver numa aldeia, onde a Natureza sorri a cada instante, sem sequer nos darmos conta disso.

Hoje… o dia começou com a Festa de Nossa Senhora em Gatão, numa Eucaristia em que o Jesus não pode entrar diretamente no meu estômago, ficando apenas pelo coração da vida!

Claro que não pude gostar, isto de participar numa Eucaristia, e ainda mais, festiva, sem poder receber Jesus, é doloroso.

Mas, a maravilhosa ‘capela’ estava lindíssima, mas as escadas para o coro  são estreitas e altas sem qualquer proteção, e torna-se difícil tanto subir como descer, e com alguma rapidez ainda pior.

Bom, o Domingo foi decorrendo, família reunida, a presente, claro, e atafulhei-me em tais confusões que acabei por passar a tarde mexendo em coisas antigas sem saber muito bem o que lhe fazer, enquanto uma roupinha esperava ser posta a secar, o que me saiu de todo da cabeça.

Chegada a hora do jantar, minha filha chamou e ao descer para a sua casa foi quando dei conta do meu estúpido esquecimento.

Jantamos… e decidi estender a roupinha na corda... quando um enorme reflexo me enche o olhar do lado do nascente, era a maravilhosa Lua!

Enorme, esplendorosa, iluminava o monte de uma forma espetacular. Parei a olhar aquela estrondosa beleza, qté que subisse um pouco e brilhasse mais no Céu que na Terra!

Então pensei comigo! Como é possível com tanta beleza diante dos olhos, ficar fechada em casa e não a aproveitar!

É o bem que tem viver nas aldeias, a Lua, as Estrelas , as luzes espalhadas ao longo dos montes iluminando os diversos lugares são bem visíveis para enfeitar a noite… e a verdura e encanto do Sol para colorir o dia!

Senhor, ajuda-nos a debruçar-nos mais e mais sobre estas maravilhas com que nos encantas o olhar!

Obrigada!

Boa noite e boa semana!

Hermínia Nadais

Sem comentários: