domingo, 1 de agosto de 2021

PÃO DA VIDA!

 


Quando se fala em pão fala-se em alimentação, em algo que nos prolonga a vida!

Vida que Deus nos deu através dos nossos pais! Vida física e não só! Vida total! Física e Espiritual!

E para vivermos bem ao jeito de Jesus temos de aprender a cuidar bem da vida total, cuidando do corpo e do espírito ou alma!

Ao olharmos para uma pessoa vemos  o que ela nos parece, um corpo, com atitudes aprendidas das mais diversas formas, e é por essas atitudes que conseguimos mostrar na verdade o que somos! Não na totalidade, pois há defeitos e qualidades que nem sequer nos apercebemos delas, vamo-las descobrindo conforme o tempo que dermos à leitura e aprendizagem, ao desenvolvimento global do que somos e temos, pois tudo concorre para o nosso bem neste e no outro mundo para que fomos criados, tendo sempre bem presente que nada material nos irá acompanhar um dia quando Deus nos chamar a si, mas os nossos pensamentos, quereres, ajudas que dermos, disposição de ouvir quem necessitar de ser escutado, entrega aos irmãos e irmãs que connosco vão partilhando esta caminhada de vida, a ida às igrejas e locais de culto, a atenção às escrituras, às homilias, a prática dos Sacramentos, a vivência da Eucaristia no Seu todo, parte bíblica e sacramental, onde Jesus se faz presente como o Verdadeiro Pão da Vida da alma que o integra o corpo e vive para além da sua morte.

O Verdadeiro Pão da Vida, Jesus, quer-nos felizes junto com Ele na eternidade, onde estão os nossos queridos falecidos por quem devemos rezar muito!

“”Santa Teresa de Calcutá (1910-1997)

fundadora das Irmãs Missionárias da Caridade

«The Word To Be Spoken», cap. 6

 «Eu sou o pão da vida: quem vem a Mim nunca mais terá fome»

Diz a Escritura, falando da ternura de Deus pelo mundo, que «tanto amou Deus o mundo, que lhe entregou o seu Filho Unigénito», Jesus (Jo 3,16), para ser como nós e nos trazer a boa nova de que Deus é amor, de que Deus vos ama e me ama. Deus quer que nos amemos uns aos outros como Ele ama cada um de nós (cf Jo 13,34).

Olhando para a cruz, ficamos a saber até que ponto Jesus nos amou. Quando olhamos para a eucaristia, sabemos quanto nos ama agora. Foi por isso que Se fez «pão de vida»: para satisfazer a nossa fome do seu amor; e, como se não bastasse, tornou-Se Ele próprio o faminto, o indigente, o sem abrigo, para que vós e eu pudéssemos satisfazer a sua fome do nosso amor humano. Porque foi para isso que fomos criados, para amar e ser amados.””

Amar e ser amados, ou seja, viver em permanente fraternidade, aceitando cada qual como é e aceitando-nos a nõs mesmos como somos, esforçando-nos por nos tornarmos cada vez mais imitadores de Jesus, da Sua Mãe Maria e do Seu Pai terreno, José!

Que a Sagrada Família nos proteja a todod e o Divino Esp+irito Santo esteja sempre connosco a ensinar-nos o caminhoo a seguir!

Boa semana, com Jesus Eucarístico, Pão da Vida!

Hermínia Nadais

Sem comentários: