terça-feira, 3 de agosto de 2021

FALAR AO CORAÇÃO!

 


Falar ao coração é muito difícil! Normalmente quando queremos falar ao coração falamos do coração, mas muitas vezes não somos compreendidos! W acabamos por ter dificuldade em compreender quem nos fala, que também fala do coração!

Quantas lágrimas choradas inutilmente, por incompreensões geradas sem jeito nenhum. Basta-nos falar para uma pessoa sem verificar o seu estado emocional que muitas vezes não detetamos como devemos e acabamos por nos magoar e magoar quem nos quer bem!

Jesus querido! Quanto temos de aprender contigo que és a Palavra de Deus incarnada para nos ensinar a bem viver! Nunca nos desampares Senhor! E ampara mais quem mais necessita, pois nos conheces muito bem a todos. Mais do que nunca, confio em Ti Senhor, e confio-Te todas as pessoas do mundo principalmente as mais necessitadas de apoio, de proteção!

“”São Beda, o Venerável (c. 673-735), monge beneditino, doutor da Igreja
Comentário sobre o evangelho de Marcos, 2; CCL 120, 510-511

«Vou conduzi-la ao deserto e aí lhe falarei ao coração» (Os 2,l6)

Mateus dá mais explicações [que Marcos] sobre a compaixão de Jesus, dizendo: «cheio de compaixão, curou os seus doentes». Porque ter compaixão dos pobres e daqueles que não têm pastor é precisamente abrir-lhes o caminho da verdade, instruindo-os; é fazer desaparecer as suas enfermidades físicas, sarando-as; mas é também alimentá-los quando têm fome, encorajando-os a louvar a generosidade de Deus. Foi o que Jesus fez. [...]

Ele pôs à prova a fé da multidão e, tendo-a provado, deu-lhe uma recompensa proporcional. Efetivamente, procurou um lugar isolado, para ver se as pessoas tinham desejo de O seguir. E elas seguiram-no: tomaram a toda a pressa o caminho do deserto, não de burro ou noutro veículo, mas a pé, mostrando assim, com o seu esforço pessoal, a preocupação que tinham pela sua salvação.

Por seu lado, Jesus acolheu esta gente fatigada. Como Salvador e médico cheio de poder e de bondade, instruiu os ignorantes, curou os doentes e alimentou os famintos, manifestando assim a alegria que Lhe dá o amor dos que creem.””

Senhor! Aumenta a nossa fé, esperança, amor! Pois sem Ti nada somos, nada podemos, nada conseguimos!

Que sempre sejas louvado e amado cada vez mais e melhor!

Hermínia Nadais

Sem comentários: