terça-feira, 24 de agosto de 2021

VEM VER… MAS O QUÊ?

 

 


O Apóstolo disse a Bartolomeu: “Vem ver”!

Senhor, podemos olhar muitas coisas e não ver nada, porque o que mais nos interessa não é o que veem os olhos do corpo, mas os do coração ou da alma. E esses, não veem, sentem!

Bartolomeu sentiu! Sentiu como eu senti, naquele dia maravilhoso em que fiquei tão ligada a Jesus que nunca mais me senti separada d’Ele.

Encontro maravilhoso, naquelas duas cadeiras, que fizeram daquele Santuário uma autêntica maternidade sensível no mais profundo do meu paupérrimo coração!

De nada me interessa as críticas que vou recebendo, porque quem sabe de mim, nem sequer sou eu, mas Esse Jesus que toma conta de mim em todos os segundos. Pena que eu não consiga ser-Lhe tão fiel como devia, mas Ele sabe melhor o porquê do que eu mesma!


“”Filoxeno de Mabug (?-c. 523) bispo da Síria Homilia n.° 4, 76-79

«Vem ver»

Jesus renovou aos santos apóstolos o chamamento que tinha feito a Abraão. E a fé deles assemelhava-se à de Abraão; porque, tal como Abraão obedeceu logo que foi chamado (cf. Gn 12), também os apóstolos seguiram Jesus logo que Ele os chamou e eles O ouviram. [...] Não foi um longo ensinamento que os tornou discípulos, mas o simples facto de terem ouvido a palavra da fé. Como era viva, a fé deles obedeceu à vida logo que ouviu a voz viva, e correram atrás dela sem mais demoras. Por aqui se vê que já eram discípulos no coração, mesmo antes de terem sido chamados.

Assim age a fé que manteve a sua simplicidade: não recebe o ensino à força de argumentos; mas, tal como os olhos sãos e puros recebem o raio de sol que lhes é enviado sem raciocinarem nem trabalharem, e se dão conta da luz logo que se abrem [...], também os que têm a fé natural reconhecem a voz de Deus logo que a ouvem: quando neles se acende a luz da palavra, lançam-se alegremente ao seu encontro e acolhem-na, como nosso Senhor diz no Evangelho: «As minhas ovelhas ouvem a minha voz e seguem-Me» (Jo 10,27).””

Quando penso que sou uma ovelhinha de Jesus fico muito contente… mas às vezes sinto-me como uma ovelha tresmalhada que Jesus tem de pegar ao colo! E tão bom é o colo de Jesus! Mas saber que o nosso estado é esse dá-nos muita tristeza… enquanto que a vida deve ser de muita alegria, porque Deus/Jesus está connosco, e connosco está Sua Santíssima Mãe e todos os Santos. É por isso que existe a Comunicação dos Santos!

Como é bom, maravilhoso ter fé firme em Jesus Cristo!

Senhor, aumenta a fé de toda a Humanidade, que sem Ti nunca será nada de jeito!

Hermínia Nadais

Sem comentários: