domingo, 8 de dezembro de 2013

MARIA… MÃE!



Olhar o Antigo ou Primeiro Testamento é ver um sem número de leis e acontecimentos que mais nos parecem incoerências do que realidades, mas foi um pilar imprescindível para preparar o nascimento de Jesus, que não veio suprimir a Lei mas completá-la, e que sobre ele instituiu a Sua Igreja, a Igreja de que nos fez parte integrante!
O Antigo e o Novo Testamento conduzem os homens para Deus, pois “são como que a continuidade sem ruptura entre a lei da história de Moisés fruto da Antiga Aliança e a lei do Espírito ordenada por Jesus”… via que exige muita coragem para seguir por ela, pois , por ser totalmente imprevisível nunca saberemos onde nos poderá levar.
Maria… a Mãe Admirável, com o seu sim forte, confiante e generoso, como Mãe do Filho de Deus que nos veio resgatar, esteve na ligação entre os dois Testamentos.
Que ELA nos ajude a não ter medo de seguir a Lei do Espírito que “nos guia por uma estrada de contínuo discernimento para fazer a vontade de Deus”.
Que ELA nos ajude a aceitar o que devemos para fazermos a vontade de Deus, sem pararmos no que conhecemos que, por ser conhecido já não nos custa tanto… mas nos leva ao tédio e ao deixa correr que não interessa a ninguém!
Que ELA nos ajude também a sermos mais atentos ao que se passa à nossa volta, para não nos deixarmos arrastar por leis injustas ou hábitos duvidosos que em vez de nos levar ao desejado progresso nos levam a sair dos verdadeiros caminhos do Espírito de Deus.
MÃE QUERIDA E IMACULADA, RAINHA E PADROEIRA DE PORTUGAL, neste dia que TE é consagrado, vela pelos portugueses que vivem em Portugal ou espalhados por todo o mundo! Encaminha-os para o Teu querido filho, o nosso querido Jesus! Faz com que se conservem nos Seus caminhos ou entrem neles e nunca mais se afastem!
Vela também, MÃE QUERIDA, pelos povos de todo o mundo, pelos que conhecem Jesus e pelos que nunca ouviram falar d’ELE. Que no mundo haja paz e fraternidade! Que este Advento seja de encontro com Cristo e com os irmãos, em duradoira solidariedade e harmonia na força do Espírito Santo.

Sem comentários: