segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

FICOU A DOER-ME A CABEÇA!...



Acabei de ler agora mesmo dois emails que uma amiga me mandou, pedindo para reencaminhar!
Li rapidamente mas com a maior atenção! E vi tanta canalhice que acho que é demais! Não pode ser verdade! Ou então… por onde anda a moral desta gente que consente em cortar tanto dinheiro aos portugueses para o meter na mão de algumas dezenas de… talvez… amigos colocados em lugares chave que, de tantos colocados com cargos idênticos, não se sabe ao certo o que poderão fazer nem para que servem!
Estamos em época de preparação do Natal, que se pressupõe ser de partilha e solidariedade social… mas… isto de solidariedade… terá de ser mesmo assunto de quem sofre na carne os sacrifícios exigidos e ainda assim partilha do pouco que tem, pois quem tem pouco é que está sempre pronto a ajudar!
Nossa Senhora e Jesus devem estar muito tristes com tantas coisas erradas que se fazem por aí! Pessoas a falar de sacrifícios a toda a hora nas comunicações sociais… e a receber ordenados chorudos; outras, a usufruir também de chorudos ordenados, com idades tenras e em situações que se não compreendem! Pobres pessoas… que pouco ou nada mais terão mesmo do que dinheiro!...
Achei o que se dizia nos emails imensamente grave… grave mesmo!… E não há meios de encontrarmos formas de  remediar tão desastrosos comportamentos…
Estou mais que cansada de ver greves e manifestações sem qualquer resposta; de ter conhecimento de pessoas que não aceitam trabalho porque estão com subsídio de desemprego ou rendimento social de reinserção; de ver patrões à procura de empregados que amem realmente o trabalho; de ver a economia abalada; de ver pessoas que viviam remediadamente no limiar da pobreza.
Apaguei a porcaria dos emails… para que ninguém por minha causa ficasse com dor de cabeça e angústia como eu fiquei… consciente de que e revolta mata a alma e o coração, e eu não quero essa morte para ninguém.
Preocupada com estas e outras… peço insistentemente ao Senhor pelos nossos governantes… para que os ricos se lembrem de que os pobres têm corpo para cobrir e para alimentar como eles têm e precisam de um teto para se abrigarem como eles precisam… peço também para que os pobres saudáveis e em idade de trabalhar partam para a luta e não passem a vida à espera de subsídios e ajudas de instituições!...
Tanta pobreza… é demais!
Pobreza moral de tantos ricos, a maior das pobrezas que também abrange pobres… e a pobreza material de tantos pobres!
Pobres… somos todos, pois Deus é a nossa única riqueza, uma vez que sem ELE nada conseguimos na vida. Ainda que o não sintamos, ELE está com todos nós, mesmo com aqueles que desprezam os outros porque só pensam em dinheiro e bem-estar material. Esses vivem como que envoltos em montanhas de lixo que, só retirando esse lixo aos poucos, devagarinho, podem vir a mostrar o Senhor que mora neles.
A Deus nada é impossível! Rezemos por eles! Que Jesus vá ao seu encontro, onde e como quer que eles estejam, e faça deles pessoas mais humanas em todo o sentido da palavra, para que a paz e a justiça social sejam uma realidade neste mundo belo onde todos vivemos na caminhada para a Pátria Celeste que todos desejamos!
Que Deus seja louvado… e que o Natal seja de todos os dias!

Sem comentários: