sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

OUVIR FALAR DE JESUS NÃO BASTA!



Quando paro a pensar um pouquinho que seja na vida da humanidade em geral acabo por ficar apreensiva e mesmo preocupada com tantas pessoas que nunca ouviram falar de Jesus, e mais ainda com aquelas pessoas que ouvem falar de Jesus mas têm algo que as desvia de ouvir como convém!
Ouvir falar de Jesus não basta! É preciso pensar, meditar, interiorizar, acolher e experienciar o que se ouve!
Porque Jesus não é somente uma voz… é uma vida! Uma vida que exemplifica com obras e explica com palavras o que devemos fazer da nossa própria vida! É uma vida simples, mas cheia de força e de vigor, de luz e de verdade, de sabedoria e de graça, de serenidade e bondade, de amor e de paz. Uma vida que em todos os momentos dá vida à nossa vida!
Sem uma ajuda especial do Espírito Santo de Deus são difíceis de entender estas coisas! Difíceis, não! Impossíveis! Impossíveis de compreender, e de pôr em prática são ainda mais difíceis.
Mas é com a compreensão e vivência da Palavra de Deus que Jesus nos exemplificou e explicou que podemos viver na fé, esperança e alegria e na prática da caridade!
Quando a morte nos toca nos amigos mais próximos, nos entes mais queridos, nos jovens e crianças… deixa-nos feridas indeléveis. Ainda não nos acostumamos a interiorizar que a morte não é o fim de tudo, mas o fim da preparação para a entrada numa vida sem fim, que não sabemos como será, mas que Jesus, que nunca nos mentiu, nos disse ser maravilhosa.
Ver a morte como um fim, assusta, dá horror, faz sofrer horrivelmente! Tenho imensa pena dos cristãos sem fé… e acima de tudo dos ateus! Não daqueles ateus que não ouvem falar de Jesus Cristo, mas daqueles que escolhem entre o acreditar ou não acreditar n’Ele.
Verdade seja que os ateus, que dizem que não acreditam… têm comportamentos e palavras que mais parecem de quem acredita, pois grande parte deles em profundidade vão muito além da enorme maioria dos cristãos.
Estas coisas… se o Espírito Santo de Deus não no-las simplifica… são deveras complicadas!
Irmãos! Ouvir falar de Jesus não basta! É preciso viver ao jeito de Jesus! Mas procurar ouvir Jesus, pela boca dos sacerdotes nas homilias, nas leituras Bíblicas, em encontros de grupos e por aí a diante… já não é ouvir falar de Jesus ao acaso, é procurar ouvi-LO falar! E isso muda tudo! A este comportamento já se chama ‘fazer caminho’ ir ao encontro de Jesus… que nunca se esconde de quem O procura!
O tempo é propício! Advento… é tempo de espera, de busca, de procura, de interiorização!
Que o nosso "viver o Advento" seja das maiores bênçãos!

Sem comentários: