domingo, 29 de dezembro de 2013

SAGRADA FAMÍLIA DE NAZARÉ





Foi na Sagrada Família de Nazaré que Jesus nasceu, para exemplificar com a Sua vida a forma como devemos viver de acordo com a vontade de Deus Pai!
Neste tempo em que a instituição familiar passa por um sem número de problemas angustiantes, podemos ter sempre os olhos postos na Sagrada Família de Nazaré. Não lhe faltaram problemas, mas porque Maria sempre foi solicita em fazer a vontade de Deus e São José, homem de fé e amor profundo, esteve sempre atento, tanto à voz de Deus e às Suas inspirações como às necessidades de Maria e do Menino, tudo decorreu como Deus tinha anunciado pelos Profetas!
Foi o enorme amor e dedicação mútuos de Maria e José e os imensos cuidados que ambos dedicavam a Jesus que fizeram deles um exemplo para todos nós!
Em pleno tempo de Natal, que o Espírito Santo nos ajude a fixarmo-nos na luz suave saída da Gruta de Belém para iluminar todos os povos de todo o mundo através de todos os tempos!
Que a chama da fé se avive cada vez mais em nossa vida e o Amor de Deus e a Sua ternura infinita abrase cada vez mais os nossos pobres corações, e que o Senhor nos dê a graça de abrirmos cada vez mais os nossos corações à luz e doçura suave do Seu Amor, de modo a que cada vez mais famílias possam seguir o melhor possível o exemplo da Sagrada Família de Nazaré!
Jesus, Maria e José, Rogai por nós!


Sem comentários: