terça-feira, 10 de dezembro de 2013

IMPRESSIONANTE!...



 É impressionante como o Papa Francisco pega nas pequenas frases da Bíblia para as transformar em força, luz e esperança!
As palavras que ele pronuncia deixam de ser direccionadas a um povo em especial para se dirigirem a todos nós!
O "Coragem, não tenham medo!” do Evangelho, são palavras de conforto que animam a todos os cristãos na fé e esperança.
O "Levanta-te e anda!" são palavras que podem mudar tudo em relação a uma vida, como mudaram a vida do paralítico a quem foram dirigidas. São palavras que nos desestabilizam, que nos levam a procurar formas de crescer como pessoas e como cristãos.
O "Cessem para sempre a inimizade e as divisões! Retomem-se de imediato os acordos de paz, frequentemente paralisados ​​por interesses conflitantes e obscuros! Que haja garantias reais para a liberdade religiosa de todos, junto com o direito dos cristãos de viver em paz no lugar onde nasceram, na pátria que amam como cidadãos há dois mil anos, para contribuir, como sempre, para o bem de todos" que o santo Padre fez ecoar a favor do Médio Oriente, podem aplicar-se a todos nós que tantas vezes nos prendemos nos nossos ambientes em pequenas discórdias e críticas descabidas que não levam a nada e só causam confusão e sofrimento!
O tempo de Advento que decorre é de oração, de preparação, de encontros e reencontros, de partilha e aceitação! Que todos sejamos capazes de praticar a fraternidade, amor, esperança, reconciliação e paz, para que a liberdade e justiça social sejam uma realidade e o Menino de Belém possa (re)nascer de uma vez para sempre em todos os corações!
Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo!

Sem comentários: