segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

EVANGELII GAUDIUM... MARAVILHA DAS MARAVILHAS!



Ainda não li a Exortação Apostólica EVANGELII GAUDIUM!

É de leitura tão bela e atraente que a minha vontade era devorá-la toda de uma vez… mas é melhor assim! Ler… meditar… interiorizar… meter na vida… pois foi para isso que o Papa Francisco a escreveu.

Ainda não a li… porque não a quis ler…

Quero meditá-la, e para a meditar como convém, preciso de tempo! Preciso de me deter num pouquinho de cada vez, um número… ou dois!

Para que possam sentir o quanto é atraente e deliciosa… vou transcrever o seu princípio…


"Evangelii Gaudium

1. A ALEGRIA DO EVANGELHO enche o coração e a vida inteira daqueles que se encontram com Jesus. Quantos se deixam salvar por Ele são libertados do pecado, da tristeza, do vazio interior, do isolamento. Com Jesus Cristo, renasce sem cessar a alegria. Quero, com esta Exortação, dirigir-me aos fiéis cristãos a fim de os convidar para uma nova etapa evangelizadora marcada por esta alegria e indicar caminhos para o percurso da Igreja nos próximos anos.

1. Alegria que se renova e comunica

2. O grande risco do mundo actual, com sua múltipla e avassaladora oferta de consumo, é uma tristeza individualista que brota do coração comodista e mesquinho, da busca desordenada de prazeres superficiais, da consciência isolada. Quando a vida interior se fecha nos próprios interesses, deixa de haver espaço para os outros, já não entram os pobres, já não se ouve a voz de Deus, já não se goza da doce alegria do seu amor, nem fervilha o entusiasmo de fazer o bem. Este é um risco, certo e permanente, que correm também os crentes. Muitos caem nele, transformando-se em pessoas ressentidas, queixosas, sem vida. Esta não é a escolha duma vida digna e plena, este não é o desígnio que Deus tem para nós, esta não é a vida no Espírito que jorra do coração de Cristo ressuscitado."


E agora… para que possais… se o quiserdes… fazer o que eu vou fazer… neste link encontrareis a Exortação Apostólica EVANGELII GAUDIUM!






Agora... muito boa leitura e meditação para um bom final de Advento, um Santo e Feliz Natal e toda uma vida realizada e feliz na paz e alegria do Senhor!

Sem comentários: