segunda-feira, 23 de dezembro de 2013

O SONHO DE DEUS!



Será que o sonho de Deus se poderá chamar Natal?!
Talvez! Não um natal qualquer, mas o Natal de Jesus… no seio de Maria… na Gruta de Belém… e acima de tudo no coração de todos os homens e mulheres por Ele criados com a maior ternura e carinho!
É no coração dos homens que Jesus, desde todo o sempre, desejou nascer! E continua a desejar a cada instante que passa!
O coração dos homens e mulheres é o melhor presépio de Jesus, é lá onde ELE quer nascer e permanecer em todos os momentos de todos os dias! Ou melhor, Ele está presente no coração dos homens… mas tão silencioso que os homens muitas vezes não dão por isso!
Quando os homens nascem… é compreensível que Jesus nasça no coração de todos os homens… pois ninguém pode retirar o nome e a possessão do autor perante a obra criada! Queiramos ou não, saibamos ou não, somos obra de Deus, que se orgulha de ser o nosso criador e nos ama assim como somos, sempre à espera de que sejamos cada vez mais parecidos com Seu Filho Jesus!
Jesus/Deus, está no coração de todos os homens, indefinidamente. Muito embora haja homens que não acreditam n’Ele e digam mesmo que Ele não existe!
O montão de interesses mundanos, o apego demasiado ao dinheiro e aos prazeres, a auto-suficiência, o egoísmo, a intolerância e o desamor em que vivem, não deixam senti-LO em si mesmos!...
O tempo urge… e amanhã poderá ser tarde!
É hora de pensarmos no exemplo de desprendimento, de confiança, de altruísmo, de tolerância e de amor fraterno que dão os que se dizem cristãos… uma vez que nada mais são o que os outros homens… mas porque afirmam ter fé e foram dotados do dom da fé, têm a obrigação de mostrar Jesus nas suas vidas muito mais que todos os outros homens!...
Sinceramente… não sei nem posso saber como poderão ser vistos os cristãos! Ao olhar para mim sinto-me tão pequenina, tão frágil, tão fraca e tão insegura… que não sei o que poderão pensar de mim aqueles que, perdidos nos afazeres da vida, não conseguem ver Jesus em si mesmos! E me pergunto muitas vezes: Será que sou luz de Jesus para eles? Não sei!
Jesus é o Sol da Vida!
Assim como a vida humana nem outra qualquer vida, sem Sol, não pode existir, não podemos existir para a eternidade sem o Amor Misericordioso de Jesus, a verdadeira Luz das nossas vidas!
Os cristãos, seguidores de Jesus Cristo, têm obrigação de ser luz para os demais!
Que tipo de luz seremos nós? Clara e transparente, ou escurecida e opaca?
Que neste Natal que se avizinha, que já se vive em cada coração cada qual com a fé que Deus vai dando a cada um, sejamos todos acariciados com a força necessária para que possamos, de facto, ser uma luz, ainda que ténue transparência de Jesus Cristo!
A todos um Santo e Feliz Natal, cheio da graça e Amor de Deus!

Sem comentários: