segunda-feira, 27 de julho de 2015

CINCO PÃES E DOIS PEIXES!



No Evangelho de ontem, foi com os cinco pães e dois peixes do garotinho que Jesus deu de comer a uma enorme multidão e ainda cresceu comida!
Disse o Papa Francisco na oração do Ângelus que “A multidão fica impressionada com o milagre da multiplicação dos pães; mas o dom que Jesus oferece é a plenitude de vida para o homem faminto. Jesus não satisfaz apenas a fome material, mas aquela mais profunda, a fome do sentido de vida, a fome de Deus. Diante do sofrimento, da solidão, da pobreza e das dificuldades de tantas pessoas, o que podemos fazer? Lamentar-se não resolve nada, mas podemos oferecer o pouco que temos, como o menino no Evangelho. Nós certamente temos algumas horas de tempo, algum talento, alguma competência... Quem de nós não tem seus "cinco pães e dois peixes"? Todos nós temos! Se estamos dispostos a coloca-los nas mãos do Senhor, bastará para que no mundo haja um pouco mais amor, de paz, de justiça e, sobretudo, de alegria. Como é necessária alegria no mundo! Deus é capaz de multiplicar os nossos pequenos gestos de solidariedade e tornar-nos partícipes do seu dom.
Que a nossa oração sustente o empenho comum para que nunca falte a ninguém o Pão do céu que doa a vida eterna e o necessário para uma vida digna, e se afirme a lógica da partilha e do amor. A Virgem Maria nos acompanhe com a sua materna intercessão.”
Que cada um ou uma de nós consiga descobrir quais os bens que poderá partilhar para uma maior glória  
do Senhor e para aumentar a nossa felicidade e a de todos os homens e mulheres nosso(a)s irmão(ã)s.
Uma santa semana repleta das maiores alegrias e bênçãos de Deus!

Sem comentários: