quarta-feira, 29 de julho de 2015

MARTA... E JESUS!


Senhor, se estivesses aqui meu irmão não teria morrido!
Mas... Jesus trouxe Lázaro de novo à vida!
Sim... onde estiver Jesus está a vida, porque Ele é a vida!
Muitas vezes não pensamos que Jesus é a vida, é tudo o que mais interessa a qualquer vida!
Quando me sinto um pouco mais cansada e com um turbilhão de trabalhos recordo outras palavras de Jesus: Marta, Marta, andas atarefada... mas Maria escolheu a melhor parte que lhe não será tirada!
Marta era a dona de casa atenta e previdente que fazia tudo para que nada faltasse a ninguém!
Maria, procurava estar na presença de Jesus e escutar a Sua Palavra antes de tudo o mais, o que à vista do olhar do mundo poderia parecer descabido, mas não! Maria era a contemplativa, que dava mais valor ao que devia, ao que não acabará nunca, à presença de Jesus/Deus – a eternidade.
Será que estou a fazer bem entrando direitinha em tantas preocupações e canseiras?!...
Sinceramente não sei! Procuro estabelecer prioridades! Mas ainda assim me questiono!
Sei que no decorrer dos dias tenho de ser Marta... ma também Maria. Será que o estou a ser?!...  
Divino Espírito Santo... necessito de Sabedoria para discernir como convém o melhor caminho a percorrer!

Sem comentários: