quarta-feira, 15 de julho de 2015

REVIVER... É BOM!...



Hoje... ao dar umas voltinhas no computador, encontrei este texto perdido, algures. Como é lógico, já não me lembrava dele.  Sei quando e onde foi escrito pelo meu hábito de deitar data e muitas vezes localidades em tudo o que escrevo. Achei-o tão bonito, tocou-me tanto que decidi partilhar.

"VER PARA CRER… OU SENTIR PARA CRER!

  Não sei o que se passa comigo! Acho que tenho que tirar umas férias. O que oiço não me chaga ao coração. Que secura!
Estou num cenáculo atormentada, portas fechadas, sem rumo p´ra vida, insegura!
O ver para acreditar de Tomé representa os que vivem fechados em si mesmo interessados pelo que não tem valor na vida.
Tomé (nós) ainda não acreditamos no que nos dizem de Jesus Cristo porque ainda não temos interiorizada a experiência de Cristo ressuscitado.
Depois de sentir profundamente a verdade do ressuscitado todos começam a sentir necessidade de se unirem para a partilha da Palavra e do Pão, Vida da nossa vida!
Cada pessoa tem que procurar Cristo ressuscitado em si mesmo a partir da comunidade e em comunidade, porque ninguém consegue viver Jesus Cristo sozinho. Deus é Trindade, Família, Sociedade, e é em sociedade que O podemos vivenciar como convém! Foi assim com as primeiras comunidades, e continua a ser assim, hoje, onde Jesus vive realmente no mundo no meio de tudo quanto é mau! E quem diz amar Jesus Cristo a desprezar ou a odiar os irmãos, é mentiroso, não ama mais ninguém além de si mesmo e dos seus interesses pessoais e mesquinhos.
Quem conhece e vivência Jesus Cristo sabe e sente a cada momento a dimensão da Sua misericórdia que sempre espera e procura, tudo perdoa e tudo esquece. A pessoa conhecedora destas verdades vive no amor e para o amor, a Deus e aos irmãos, porque o amor a Deus e aos irmãos é de todo inseparável! E, dentro das suas parcas possibilidades de ser humano sujeito a errar, tenta fazer tudo quanto pode para O dar a conhecer e não O magoar!
ZAGREB 2012/07/24 – 12.00m"

Sem comentários: