domingo, 16 de agosto de 2020

ASSUNÇÃO DE NOSSA SENHORA

 Terço à Nossa Senhora da Assunção – Palavra de Vida

Sim! Hoje celebrou-se a Festa da Assunção de Nossa Senhora, dia em que se celebra também a Senhora da Saúde que, afinal, é a mesma Senhora!

Aquela Senhora nossa, Mãe de todos nós, que tem uma infinidade de nomes, pois quando acontece algo importante com alguém ou nalguma localidade em que Maria seja presente arranjam-lhe logo outro nome, mas é sempre a mesma Maria, Nossa Senhor, Mãe de Jesus e que Jesus nos deu por Mãe!

Mãe, sempre presente, em todas as nossas aflições e necessidades!

Mãe, que carinhosa e cuidadosamente nos encaminha para Jesus, nos ensina a viver do jeito que Ele gosta!

Mãe, invocada por tanta gente, crente ou não crente, Mãe que é o melhor caminho para chegar a Jesus!

Muitas vezes pensamos que somos cristãos, mas somo-lo de Batismo, às vezes também de Crisma, outras vezes ainda por fazer parte de algum movimento laical, por muitas coisas. Mas isto de ser cristão a sério tem algo que se lhe diga. Falo por mim, que é da única pessoa que posso falar.

Filha de pais católicos, sempre fui muito ligada com a igreja de pedra onde procurávamos os sacramentos e o encontro de oração e Eucaristia em comunhão com os nossos irmãos. Desde pequena comecei a fazer catequese e a entrar em movimentos, a JAC por exemplo. Rezar o terço diariamente e as Missas no mínimo as Dominicais, fazia parte dos nossos hábitos familiares… mas aquele AMOR a Jesus que me prendeu por fora e por dentro, de todos os meus lados, aconteceu mais tarde, a começar por uma infinidade de terços que rezava diariamente a Nossa Senhora, ao ponto de gravar os terços com os três  grupos de mistérios usados na altura, Gozosos, Dolorosos e Gloriosos, para poder andar a trabalhar em casa e poder rezar os terços que pretendia. Rezava terços a pedir por tudo e por todos. E foi assim que consegui ir modificando a minha forma de ser e estar e tive a graça de me encontrar com Jesus de uma maneira que nem sequer dá para explicar.

Então, eu penso que esta enormíssima graça veio pela enormidade de orações que fazia a Nossa Senhora! De certo modo, tenho saudades desse tempo, foi uma boa caminhada!

Desculpem-me esta partilha, mas quem sabe, alguém se lembra de ser mais apegada à Mãe Maria, para se apegar mais a Seu Filho e nosso Irmão Jesus Cristo!

A noite passada consolei-me de ouvir em Fátima, cantar a Nossa Senhora o Hino Akathistos. É assombroso!

É tarde! Já é dia 16 e não 15, mas foi quando pude aqui vir.

Para toda a gente, um bom final de noite e um ótimo Domingo, com a Máe Maria e com Jesus Cristo!

Hermínia Nadais

Sem comentários: